31/07/2009

VILAMOURA

Vamos de FERIAS - Destino: Algarve: VILAMOURA

Quando começamos a pensar em ir de férias, o ponto de partida é logo para onde vamos?
Após escolhido o local por consenso familiar, coloca-se logo a questão do alojamento. Neste campo a oferta é muito diversificada, desde os Hotéis de luxo, Pousadas, passando por Aparthotéis, parques de campismo ou ALUGUER de apartamentos. A escolha depende essencialmente do poder financeiro de cada um, é claro que a maioria de nós gostaria de ir para um local fascinante, super bem localizado, um local “especial”, mas não sendo financeiramente possível escolhemos o que está mais ao nosso alcance, tendo em conta a melhor relação qualidade/preço.
A selecção poderá ser feita através de uma agência de viagens, indicação de algum amigo para um sítio específico, ou como eu tenho utilizado ultimamente, através de pesquisa na NET. Aqui a oferta é imensa, há que saber bem o que se pretende, ver fotos e comparar preços.

Hoje, o local escolhido para falar um pouco é: VILAMOURA




Vilamoura situa-se no Algarve. Dispõe de marina, uma academia de golfe e cinco campos de golfe, um casino, várias discotecas, clube de ténis, clube de mergulho, uma extensa praia, dezenas de hotéis de 4 e 5 estrelas e uma grande diversidade de apartamentos particulares para alugar.


Foto: Net

A Marina de Vilamoura é um dos centros de diversão e lazer mais prestigiado de todo o Algarve. Possui uma vastíssima variedade de restaurantes e bares, como também alojamento. A popularidade da Marina devida, em parte, às personalidades mediáticas que a frequentam, torna-a num pólo turístico muito procurado, sobretudo no Verão.




É um espaço agradável para passeio, mesmo para quem não possui um dos imensos barcos imponentes que por lá repousam.

Vilamoura tem duas magníficas praias que fazem as delícias de todos os que as visitam.

A praia de Vilamoura
Situa-se entre a nascente do molhe da Marina de Vilamoura e a doca da vila de Quarteira é uma praia muito acolhedora. As suas areias douradas, aliadas aos seus serviços como restaurantes na praia, aluguer de toldos e cadeiras, nadadores-salvadores, estacionamentos, etc. Fazem com estas praias sejam um ponto de referencia. Acesso: Pedonal a partir de Vilamoura(sinalizada na EN 125). Estacionamento ordenado e amplo. Diversos equipamentos de apoio (restaurantes, WC e outros) e vigilância na época balnear.



A praia da Falésia
A poente da Marina, estende-se por um areal branco e fino por mais de 3Km entre as águas quentes e calmas do Oceano Atlântico. É uma praia muito agradável, com uma enorme falésia que se inicia na praia Maria Luisa e se estende até Vilamoura, é óptima para nadar pois o areal não possui rochas. Acesso: pedonal à praia através de escadaria e rampa em madeira, estacionamento, restaurantes, WC e vigilância na época balnear.


Alojamentos possíveis:


■ Hotel Vila Galé Ampalius
■ Hotel Tivoli
■ Crowne Plaza Hotel
■ Estalagem da Cegonha
■ Parque de campismo da Quarteira


Onde comer:
■ Restaurante Chinês Zu Yi, Marina Vilamoura
■ Restaurante Mariscada, Marina Vilamoura
■ Restaurante Nosolo Itália , Marina Vilamoura



Descanse, divirta-se, usufrua ao máximo as suas férias, tente eliminar todo o STRESS acumulado e aproveite para ser feliz e VIVER intensamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...