domingo, 20 de junho de 2010

Fim de semana no Alentejo


No início deste mês de Junho, fomos passar o fim-de-semana ao Alentejo, mais propriamente a uma aldeia perto de Mertóla.




Temos lá uma casita, que já vem dos tempos dos meus avós e de vez em quando vamos lá passar alguns dias. Sensivelmente perto da aldeia onde se encontra a nossa casa, fica uma localidade muito agradável, o ideal para se descansar e carregar baterias, as Minas de S. Domingos.




Esta povoação tem uma lindíssima praia fluvial, que nós adoramos e que visitamos sempre com muito prazer.




No final do dia, quando nos dirigíamos para ir jantar, paramos para observar o pôr do sol, o céu estava magnifico.




As fotografias que aqui deixo, não fazem jus a toda a beleza das cores do céu, pois sou apenas alguém que gosta de fotografia mas pouco sabe sobre o assunto. Gostava de ter conseguido captar toda aquela magia de luz e cor. Fica aqui o melhor que consegui, ao fundo podemos ver também um visitante destas paragens nesta altura do ano, uma cegonha no seu ninho.




No Domingo depois de almoço, ainda fomos ver a nova ponte que liga Portugal e Espanha, na zona do Pomarão.




Este é um local muito bonito e tranquilo, em que o tempo parece ter parado. Sabe bem parar o carro e sair para observar a paisagem, não há barulhos, apenas ouvimos o som de algum pássaro que naquele momento, por ali passe ou, o murmúrio do vento, que com uma brisa suave, parece querer levar para bem longe todas as nossas preocupações e angústias. Nestes locais sentimo-nos em Paz, sentimos que estamos mais perto de Deus.




Senti-me muito feliz, por estarmos todos juntos, o que já nem sempre acontece, pois a Diana já têm muitas vezes outros voos e por isso não nos acompanha, o que é natural na sua idade. Foi um excelente fim-de-semana.




“A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” Léon Tolstoi

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.