sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Passear pelo Huntington Botanical Gardens


Hoje vamos conhecer mais um jardim maravilhoso. Vamos divagar pelo The Huntington Library, Art Collections and Botanical Gardens em San Marino, California, USA.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington gardens é uma instituição de ensino e pesquisa. Além de uma biblioteca, a instituição exibe uma grande colecção de arte de retratos Ingleses, na mansão encontra-se mobiliário francês do século 18, e os seus jardins botânicos apresentam diversos temas, desde uma coleção de cactos históricos, o Jardim Zen, Jardim chinês e muitos outros jardins com outras especialidades.


Foto: http://www.huntington.org

Em 1903 Henry Huntington adquiriu o San Marino Ranch, uma fazenda com pomares de citros, nozes, lavouras de alfafa, um pequeno rebanho de vacas, e aves e transformou-a num jardim botânico maravilhoso de plantas raras e exóticas.

William Hertrich, o seu superintendente foi fundamental no desenvolvimento das coleções de plantas diversas que compõem a fundação do Jardim Botânico.


Foto: www.panoramio.com_kluke4

A propriedade, originalmente cerca de 600 hectares hoje cobre 207 hectares, dos quais aproximadamente 120 são paisagísticos e aberto aos visitantes.

O jardim é composto de quatorze jardins conectados, cada um com seu próprio tema, apresentando mais de 14.000 variedades de plantas.


Foto: www.panoramio.com_Thorium.handler

Huntington Lily Ponds, as lagoas Lily - foi o primeiro jardim fundado em 1904 por William Hertrich tinha nascentes naturais que surgiram a partir de rochas na falha Colina Raymond. São quatro hectares que compõem as lagoas lírio, um lugar perfeito onde se encontram duas lagoas grandes e três pequenos lagos. A água da lagoa, que é circulada e reciclada, é o lar de tartarugas, sapos, carpas japonesas, plantas aquáticas, e ocasionalmente patos selvagens.


Foto: http://www.gardensonline.com.au

Depois, seguiu-se o Huntington Japanese Garden, o Jardim Japonês - Ocupa nove hectares, iniciou-se em 1911 tendo sido inspirado pelo fascínio ocidental generalizado pela cultura asiática e abriu ao público em 1928. Um pátio murado contendo um jardim de pedras e areia e uma área de exposição de bonsai foi adicionada em 1968. O jardim dispõe de várias formas de pinheiros japoneses vermelhos, bonitos zimbros, grandes cicas, e glicínias.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington Desert Garden (cactus) - O Jardim do Deserto é o lar de uma das maiores e mais antigas coleções de cactos e outras suculentas do mundo. Contém plantas de ambientes extremos, muitas das quais foram adquiridas pelo Sr. William Huntington e Mr. Hertrich (o curador do jardim), em viagens feitas a vários países na América do Norte, Central e América do Sul.


Foto: www.panoramio_klule

O Huntington Chinese Garden, Jardim Chinês - Foi fundado em 1919. Inspirado pela tradição secular chinesa de jardins privados, destinados para atividades acadêmicas, Fang Liu Yuan, ou o Jardim do Flowing Fragrance, combina a beleza cênica da natureza com a expressividade da literatura para dar significado mais profundo para a paisagem. Percorrer os seus caminhos enriquece a mente e o espírito.


Foto: www.panoramio.com_Hal janzen

Huntington Rose garden - foi desenhado por Myron Hunt e plantado pela primeira vez por William Hertrich como um jardim de exibição em 1908. Na década de 1970, o jardim foi reorganizado como um "jardim coleção" com mais de 1.200 cultivares (cerca de 4.000 plantas individuais), dispostas historicamente para traçar o desenvolvimento de rosas desde a antiguidade até os tempos modernos começando com os egípcios, gregos e romanos.


Foto: http://www.huntington.org

O jardim Australiano, Australian Garden - abriu ao público em 1964, tem uma extensão de cinco hectares de prados e bosques e oferece um contraste agradável aos caminhos e gramados bem cuidados localizado no topo da colina.


Foto: http://www.huntington.org


Huntgton Camellia Garden, jardim das camélias - Com 60 espécies e 1200 cultivares, este jardim tem uma das coleções mais completas de camélias da América do Norte. As plantações são apresentadas ao longo dos caminhos.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington Jungle Garden - Este jardim, apresenta uma floresta alta, um sub-bosque de árvores e arbustos, trepadeiras e plantas com folhas de proporções consideráveis. Crescem aqui plantas comumente associadas com os trópicos, incluindo orquídeas, bromélias, gengibre, samambaias, palmeiras, bambus, e muitos membros da família do lírio de calla, como filodendros.


Foto: Net

Palm garden, jardim das palmeiras – Abriu em 1905, contém mais de 200 espécies das mais decorativas e botanicamente mais interessante palmeiras. A coleção constitui uma das maiores representações de palmeiras em exibição pública, na Califórnia.


Foto: Net

Shakespeare Garden, o jardim Shakespeare - este jardim inclui muitas plantas e flores mencionadas nas peças de Shakespeare, incluindo papoulas, amores-perfeitos, violetas, rosas, alecrim, narcisos, íris, rosas, colombinas, e cravos. A intenção máxima deste jardim é a criação de um palco para a compreensão da arte de Shakespeare e a sua relação com as plantas.


Foto: http://www.huntington.org

No Huntington Botanical Gardens, encontra-se o gigantesco Amorphophallus titanum Titan Arum ou (aka the Flower Corpse). A flor da Titan é extremamente rara e pode alcançar mais de 6 metros de altura, sendo o seu odor excepcionalmente desagradável.


Foto: wikipedia

Quarenta jardineiros, e mais de 100 voluntários são necessários para manter as coleções botânicas, fornecer programas interpretativos para os visitantes, e propagar plantas para vendas especiais. Desde a morte de Huntington, em 1927, muitos outros jardins têm sido desenvolvidos, inclusive para plantas subtropicais e australianas, ervas e camélias, entre outros.


Foto: http://www.huntington.org

O mausoléu em forma de um templo grego de Henry Huntington e Arabella foi desenhado por John Russell Pope e foi dedicado ao amor eterno. Construído em mármore de Yule Colorado, o mausoléu situa-se numa colina e tem vista para os jardins. Era um lugar muito querido de Huntington.


Foto: www.trekearth.com_Copyright:  Cheryl Gonzalez

The Huntington gardens é um local absolutamente fascinante, onde a cultura e a natureza envolvem o visitante, permitindo um divagar pelos meandros da harmonia, serenidade e paz interior.

Para mais informações visite o seu site oficial: The Huntington Library, Art Collections and Botanical Gardens.

Fontes e Fotos : wikipedia; http://www.huntington.org/; http://www.shaunramsay.com/; Panoramio; http://www.gardensonline.com.au; outros Net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: http://sandiegovoiceforrealestate.com


"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes." Khalil Gibran

14 comentários:

  1. Depois de ver e passear aqui por estes jardins resta-me agradecer o bom gosto e os conhecimentos que nos quis oferecer esta manhã.

    A arte e o bom gosto não tem preço.
    Apenas o nosso olhar se espalha por eles bebendo a sua beleza e querendo prolonga-la numa eternidade.

    ResponderEliminar
  2. Entrar aqui é fazer uma linda viagem!
    Tudo muito lindo! Um lindo fim de semana para você!
    Lembranças..
    Ange

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente fascinante !!!

    E eu fico aqui pensando que, se os ricos deste mundo gostassem de flores e jardins como eu gosto, usariam um pouquinho da sua fortuna para criar lugares mágicos assim como esse que v. nos mostrou.

    Obrigada !
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. The Huntington Gardens look wonderful - almost magical!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muiiiitoooo de viajar por aqui.

    O meu agrdecido beijo.

    ResponderEliminar
  6. Amiga,

    Feliz por você compartilhar de tão belas imagens e nos mostrar as imensas maravilhas do nosso mundo. Parabéns!

    Um beijo com carinho e tenha uma excelente noite!

    Deus seja contigo

    ResponderEliminar
  7. Antes que o dia acabe e te roube a esperança,
    antes que a noite chegue e traga incerteza,
    e quando menos esperar, eis você realizando,
    e sem perceber, já estará mais uma vez,
    sonhando um novo sonho, pra começar tudo de novo,
    por que a vida, a vida é um eterno recomeçar.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando .
    Um feliz final de semana.
    Beijos no seu coração.
    Evanir..
    Lugares tão lindo que parece uma pintura num quadro de parede.
    Saudades amiga.

    ResponderEliminar
  8. Que beleza! Mais uma linda partilha. Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Ora pois...
    um belo jardim
    adoro JARDINS JAPONESES
    se eu souber onde há estes jardins
    vou lá vê-los...
    Obrigada pela partilha.

    Ando com vontade de te ver
    no meu novo blog,
    porque fiz 2 posts com fotos que fiz na minha visita ao Algarve em Setembro de 2010.

    Também gostaria que visses os últimos 2 posts, um pela foto (pés descalços) e outro pela descoberta que fiz.

    Nunca tinha ouvido falar de LYA LUFT.
    e tu, conheces?
    passei a conhecer agora,
    sempre ouvi dizer,
    todos os dias se aprende...
    pois bem, aprendi mais alguma coisa sobre alguém interessante.

    Lê com calma
    "Canção das mulheres"
    eu acho que é aquilo que todas nós mulheres queríamos que o nosso companheiro fizesse...
    ora espreita!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ora pois...
    um belo jardim
    adoro JARDINS JAPONESES
    se eu souber onde há estes jardins
    vou lá vê-los...
    Obrigada pela partilha.

    Ando com vontade de te ver
    no meu novo blog,
    porque fiz 2 posts com fotos que fiz na minha visita ao Algarve em Setembro de 2010.

    Também gostaria que visses os últimos 2 posts, um pela foto (pés descalços) e outro pela descoberta que fiz.

    Nunca tinha ouvido falar de LYA LUFT.
    e tu, conheces?
    passei a conhecer agora,
    sempre ouvi dizer,
    todos os dias se aprende...
    pois bem, aprendi mais alguma coisa sobre alguém interessante.

    Lê com calma
    "Canção das mulheres"
    eu acho que é aquilo que todas nós mulheres queríamos que o nosso companheiro fizesse...
    ora espreita!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Oi, Maria, chego das férias e dou com esta maravilha de postagem!
    Obrigada. Arrasou, amiga.
    bjs.

    ResponderEliminar
  12. Amiiiiga!
    Saio daqui encantada com as viagens que nos proporcionas!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. Maria

    Cheguei do Brasil e acabei de fazer outra viagem por esses lugares maravilhosos, alguns meus conhecidos. Mas o Brasil a nível de beleza paisagistica é um assombro, mas tem de se caminhar para lá durante muitos anos e não se chega a conhecer tudo, pois é impossível.

    Eu o faço há uns anos, pois tenho lá minha familia mais direta...um dia morro por lá...

    Gostei muito e agradeço.

    Abraço, M. Luísa

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.