03/02/2012

Lugares Especiais da Terra


O nosso planeta tem lugares incríveis. Hoje vamos conhecer e apreciar 10 desses lugares Especiais.

1 - Rocas Baimbridgen – Galapagos - Equador


Um lugar incrível onde a lagoa no centro do rochedo parece um grande olho azul brilhante. Rocas Baimbridgen, fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos e outras aves.

2 - Cratera Nyiragongo – África




O Monte Nyiragongo é um vulcão nas Montanhas Virunga, associado com o Grande Vale do Rift. Está localizado na República Democrática do Congo, a 20 km a norte da cidade de Goma e do Lago Kivu. cratera principal está localizada a 250 m de profundidade, a dois quilómetros da borda do vulcão. Trata-se do maior lago de lava do mundo.

3 - Navagio Beach – Grécia




Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, é uma enseada isolada de areia na ilha de Zakinthos, na Grécia. Possui esta fama porque foi lá que deu-se o naufrágio do navio Panagiotis. Banhada pelo mar cristalino, esta praia de areia branca, fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta. A faixa de praia é acessível apenas por barco, de Porto Vromi para o sul, e do porto de São Nikolas em Volimes para o nordeste.

4 - Havasu – Arizona Falls – EUA




Um lugar de uma beleza extraordinária que tem tanto de espetacular quanto de inacessível. Para chegar nesta inacreditável cascata que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicotero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.

5 - Mont Saint Michel – França




O monte Saint-Michel (francês Mont Saint-Michel) é um ilhota rochosa na foz do rio Couesnon, na costa da Normandia em França. Foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO em 1979. Assente numa elevação de rochas ergue-se um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, um dos mais notáveis edifícios religiosos da Europa. O mosteiro abrigava monges beneditinos e, por ter apenas uma abertura, foi descrito como uma fortaleza eclesiástica. O Monte Saint-Michel foi o único lugar desta região da França que resistiu aos ataques ingleses durante a Guerra dos Cem Anos.

6 - O vale da morte – Califórnia




No vale da morte (um dos sitios mais secos da Terra) encontra-se o lugar chamado Playa Death Valley. Um estranho fenómeno acontece neste local, o mistério das pedras que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se interpõe.O lugar é definitivamente um dos mais estranhos.

7 - Pamukkale -Turquia



Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale, considerado património da humanidade pela UNESCO, na Turquia. Pamukkale significa “castelo de algodão” em turco. Parece ser um local frio, pela impressão de que seja neve, no entanto, a água contida nessas bacias é quente! A explicação científica para esse fenómeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore. O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas, moldando-a de formas incríveis e até mesmo bizarras, que continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as “cascatas” mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular.

8 - Os degraus da Índia




Conhecidos como Stepwell, Baoli, baori, baudi, Bavari ou vav consoante o lugar onde se encontram, são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. São enormes reservatórios de água, cavados na terra em socalcos, construídos para que houvesse um fornecimento constante de água na cidade. Os degraus parecem infinitos, conferindo uma aparência incrível.

9 - Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil




A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil, fica situada em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Após uma descida de 100 m, encontra-se um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade se estima ser de 90 m. Descoberta por um índio Terena em 1924, a caverna possui no seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta.

10 - Palau – Micronesia



A República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia, no Oceano Pacífico. As ilhas Palau fazem parte da Caroline Islands, e são formadas a partir de 8 grandes ilhas: Babeldaob (a maior), Peleliu, Angaur, Koror,Kayangel, Sonsorol, Fanna e Tobi. As ilhas Rock são um grupo de 200 ilhas desabitadas de origem coralínea, fazem parte do estado de Koror. Com mar cristalino, rochas cobertas de vegetação uma incrivel beleza natural, estas ilhas representam a maior atração turística do país.

Fontes e Fotos: email recebido; http://www.portalbonito.com.br/; http://www.waterfallswest.com/;http://www.visit-palau.com/; outros net.

Viajar e conhecer novas realidades nem que seja virtualmente, é deixar divagar a nossa alma e alargar os nossos horizontes.

9 comentários:

  1. E nós, simples criaturas que somos, ficamos num verdadeiro estado de extase perante as maravilhas que a natureza nos oferece!
    Beijo amiga

    ResponderEliminar
  2. Quando vejo essas maravilhas fico pensando em como nossa Terra é linda...
    Tantos lugares exóticos, estranhos, magníficos existem nesse planeta abençoado.
    Mas é triste quando vemos como o Homem transforma belezas em lugares feios, poluídos, sem vida...

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Fico sem palavras diante de taaaaanta beleza, Maria! É de tirar o fôlego!!!!
    Beijos meus! Parabéns pelas maravilhas postadas nos teus blogs!!!!

    ResponderEliminar
  4. God really loves us... He has given us so much love by blessing us with a beautiful and wonderful world and nature... love love love your blog!!!
    following you now.. hope you could visit my blog too.. kisses!!!

    ResponderEliminar
  5. Sou mais uma sem palavras...boca aberta com tamanhas belezas.Que incrível seleção vc nos presenteou , Maria. Meus olhos passearam e minha alma vibrou em cada imagem.
    Obrigada!
    Bjos,
    Calu

    ResponderEliminar
  6. *
    Vamos preservar a nossa
    casa (Terra) por favor.
    ,
    adorei, parabens !
    ,
    preservadas conchinhas,
    ficam .
    *

    ResponderEliminar
  7. O meu gratooooooo abraço por estes momentos deliciosos de beleza

    Bem haja!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...