12/11/2012

Callaway Gardens


Callaway Gardens é um lindissimo resort de 13.000 hectares localizado em Pine Mountain, Georgia, nos arredores de Columbus, Georgia, EUA.



Fotos: www.gardentourist.org

Foi fundado em 1952 por J. Cason e Virginia Hand Callaway para promover e proteger as espécies nativas de azaléia. O seu filho, Bo Callaway, ajudou a desenvolver e executar o jardim.



 Foto: www.callawaygardens.com

Hoje, a Callaway Gardens possui uma grande variedade de atrações de lazer, incluindo um enorme habitat fechado para borboletas, o Cecil B. Day Butterfly Center, e o John Sibley Horticultural Center, conhecido pela sua grande variedade de cultivares e plantas nativas.


Foto: wikipedia_Guifa

O jardim foi originalmente concebido em 1930, depois Cason J. Callaway ter descoberto uma azaléia rara crescendo na área.




Em 12 de abril de 1961, o fundador Cason J. Callaway morreu e foi sucedido como Presidente do Conselho pela sua esposa, co-fundador da Virginia Hand Callaway. Os jardins sofreram numerosas expansões após a morte de Cason Callaway.




O Centro horticula John A. Sibley
Foi inaugurado em 1984. Independentemente da época que se visitar o Sibley Horticultural Center, há sempre algo colorido e bonito a encantar o olhar e alma. Os hóspedes podem ver as orquídeas cymbidium na Primavera, os topiaries no Verão, crisântemos no outono e poinsettias durante o inverno.


Foto: www.gardenvisit.com

O Centro Cecil B. Day Butterfly
Este centro abriu ao público em 25 de setembro de 1988. Tem 1.000 borboletas que representam mais de 50 espécies. As borboletas são recebidos na fase de pupa (ou crisálida) da Malásia, Filipinas e América Central e América do Sul. Porque as borboletas são consideradas espécies invasoras, uma explosão interna de ar é baleado por uma máquina na porta para evitar eventuais fugas borboleta.



Foto: www.callawaygardensliving.com

Callaway Brothers Azalea Bowl
A beleza de cada estação é evidente em Callaway Brothers Azalea Bowl. Este jardim de 40 hectares, que abriu em Março de 1999, capta a Mãe Natureza no seu melhor. Com mais de 3.400 azaléias híbridas, o jardim irrompe com uma paleta colorida de rosa, vermelhos e brancos em cada primavera.


Foto:http://www.gardentourist.org

Foram plantadas também 2.000 árvores e arbustos, proporcionando um leque de folhagens e flores durante todo o ano. Além desta impressionante coleção de plantas, inclui uma série de características únicas de design que realçam a beleza do jardim.




Overlook Azalea Garden
História e beleza fazem uma deliciosa combinação no Overlook Azalea Garden. Esta área é rica em história, porque foi plantada sob a direção dos fundadores Cason e Callaway Virgínia, e é um lugar super especial durante a Primavera, quando os milhares de arbustos de azaléia carregam flores vibrantes.


Foto: www.freehdw.com

Ida Cason Callaway Memorial Chapel
A sua beleza está na simplicidade e na configuração que permite momentos de paz e reflexão. Situada no meio de uma tranquila floresta ao redor de Falls Creek Lake, o Ida Cason Callaway Memorial Chapel é um tributo inspirador à mãe co-fundador Cason Callaway. Esta capela gótica, é uma reminiscência do século XVI, possuí seis vitrais retratando a floresta do Sul, com a progressão das estações.


Foto: wikipedia_Mooveeguy

Foto: DAQUI


Callaway Gardens possui uma praia de areia branca artificial, Robin Lake Beach. A praia estende-se um quilómetro em torno do Robin Lake.


Foto; other Net

Desde 2011, a existem dois campos de golfe em funcionamento, o Lake View Golf Course e o Mountain View Golf Course.


Foto: www.wordlgolf.com

O jardim tem várias trilhas tanto para caminhadas como para ciclismo. O Bike Trail Discover, uma trilha de 16 km que serpenteia através dos jardins arborizados, oferece aos clientes acesso a todas as atrações.


Foto: Foto: www.callawaygardens.com


Fontes e Fotos: http://www.callawaygardensliving.com/; http://www.gardentourist.org/Callaway_Gardens/Callaway_Gardens.html; http://www.comptois.com/blog/; www.wordlgolf.com; TrekEarth; www.gardenvisit.com; outros

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.



Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viajem virtual!

8 comentários:

  1. Maria, como vai?

    Tudo é tão perfeito! Eu fico encantada como existem países que tenham este cuidado com seus jardins. Aqui no Rio, o melhor cuidado e nem sempre 100% é o Jardim Botanico, o Parque Lage sempre tem suas oscilações, apesar de gostar muito deste. E ter um lugar agradavel para passear, sentar, ler um livro, é bom demais.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Viajar é mesmo alargar os nossos horizontes!!!
    Imagens lindíssimas e de uma beleza rara...
    Parabéns e um beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá, Maria. Feliz por estar aqui! Tive problemas com conexção, desculpe a falta. Obrigada por estar sempre presente no blog star! Essa maravilhosa viagem dos sonhos, nos faz ver esse paraiso terrestre tão distante e tão perto graças ao mundo virtual e a você. È emocionante amiga! Obrigada!! Olha: Como já disse, o blog divagar não está aparecendo quando aberto os textos, pois as letras estão ilegiveis, minúsculas, impossivel de ler. Por favor! veja o está de errado. Adoro seus blogs!! Amei tudo aqui. Grande abraço! Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...