21/07/2013

Fiordland National Park



Fiordland National Park é o maior parque nacional da Nova Zelândia, tendo sido desde 1990 reconhecido pela UNESCO como património mundial da humanidade.


Foto: wallcoo.net


Foi criado em 1952 e é o maior dos 14 parques nacionais da Nova Zelândia, com uma área de 12500 km ². 


Foto: guanakolandia.wordpress.com

Foto: 2.bp.blogspot.com


 O parque é densamente florestado, com exuberantes florestas temperadas.


Foto: panoramio_Photos+by+LichtenHansen

Foto: Panoramio_Photos+by+neilhunt


Tem uma grande variedade de habitats sendo vasta a sua variedade de flora e fauna, com uma alta taxa de endemismo, em plantas e animais. 


Foto: wallpaper_Tony+Ernst

Foto: panoramio_Photos+by+Andreas+Wiesner


O Takahe é um exemplo de uma ave que se desenvolveu neste local. Tinha sido considerada extinta há mais de 40 anos antes de ser redescoberto nas montanhas de Fiordland, em 1948. 


Foto: Wikipedia_Porphyrui

Fiordland é também o refúgio para outra ave rara, o papagaio Kakapo. 


Foto: wikipedia_Kakapo


É composto por pelo menos 14 grandes fiordes, esculpidos ao longo dos últimos 100.000 anos, tendo-se formado também um labirinto de canais e rochedos de pedra com uma altura de quase 2000 metros. 


Foto: www.milford-sound.co.nz


Foto: wikipedia


Várias cascatas descem das altas montanhas caindo no mar, sendo a Sutherland Falls, a sudoeste de Milford Sound na Trilha Milford, uma das maiores quedas d'água do mundo. 


Foto: home.comcast.net


Encontram-se total ou parcialmente dentro dos limites do parque vários parques, nomeadamente Lago Te Anau, Lake Manapouri, Lake Monowai, Lake Hauroko e Lake Poteriteri. 


Foto: www.newzealandphoto.info


Um dos mais bonitos e impressionantes fiordes é o Milford Sound .


Foto:inzumi.com


O parque tem várias trilhas para caminhadas, uma das mais conhecidas é a Milford Track, com 55 km.


Foto: panoramio_BigRay


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.fiordland.org.nz/, http://www.portaloceania.com/nz-region-fiordland-port.htm; www.nhc.net.nz; Panoramio; inzumi.com; www.newzealandphoto.info; home.comcast.net; www.milford-sound.co.nz; wallcoo.net; outros net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: 4.bp.blogspot.com


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...