sábado, 23 de fevereiro de 2013

Khao Yai National Park


Foto:www.off-the-path.com_POTW


O Khao Yai National Park é o segundo maior parque nacional da Tailândia, sendo famoso pela sua riquissima paisagem.


Foto: wikipedia_Chris Huh


Situa-se na parte ocidental da Cordilheira Sankamphaeng, no sudoeste do limite do Planalto Khorat.


Foto: www.nakon-nayok.com


Khao Yai National Park foi declarado como o primeiro parque nacional da Tailândia em 18 de setembro de 1962. Teve um papel importante na sua criação Boonsong Lekakul, um dos ambientalistas mais famosos do século 20 na Tailândia.


Foto: www.off-the-path.com_POTW


Em 14 de julho de 2005, o parque, juntamente com outros parques na mesma faixa e nas montanhas Dong Yen Phaya mais ao norte foi inscrito pela UNESCO como Património Mundial. 


Foto: Panoramio_SIAMSEARCH

Foto: www.nomadicmatt.com


Abrange uma área de 2.168 quilómetros quadrados, incluindo densas florestas, rios, cascatas e planicies de alta altitude. O seu pico mais alto, Khao Rom, está 1351 m acima do nível do mar.


Foto: www.heritagetraveller.com


Nestas montanhas, nascem cinco rios principais, Prachin Buri, Nakhon Nayok, Lam Ta Kong, Praplerng e Muag Lek.


Foto: www.touristmaker.com


Khao Yai National Park é um oásis repleto de selvas e vida selvagem. Existem 3.000 espécies de plantas, 320 espécies de aves e 66 espécies de mamíferos, incluindo urso negro asiático, elefante asiático, tigres, gibão, veado sambar indiano, macacos, porco selvagem ou crocodilos.


Foto: www.fotopedia.com



O parque tem uma flora rica e diversificada, desde gramados que fornecem excelentes áreas de pastagem a árvores altas envoltas em musgos, cipós, palmeiras, samambaias, liquens delicados multicoloridos e uma variedade em constante mudança de fungos.




Possuí vários tipos de florestas, como floresta seca e perene que cobre as encostas mais baixas do Khao Yai, floresta tropical húmida que cobre cerca de 70% do parque, incluindo a sua área central, ou Floresta de montanha que cresce acima dos 1000 metros de altitude.


Foto: www.fotopedia.com


Foto: kra-jiao


Existem várias cascatas , sendo dois dos sitios mais visitados a cascata mais alta do parque a Heaw Narok com cerca de 60 m de altura e a cascata Heow Suwat.


Foto:mikelbilbao.photoshelter.com


Um extenso sistema de trilhas que variam de 2,5 km a cerca de 10 km de comprimento dão a possibilidade de explorar as belissimas florestas e ver os animais selvagens.


Foto: www.heritagetraveller.com


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.bangkokdaytours.com/NationalParks/KhaoYai.html; http://wikitravel.org/en/Khao_Yai_National_Park; http://www.bangkok.com/beyond-the-city/khaoyai.htm; http://www.planetazul.pt/; http://www.heritagetraveller.com/asia-world-heritage-site/thailand/khao-yai-national-park/; http://www.nomadicmatt.com/travel-blogs/khao-yai-national-park-thailand/; http://mikelbilbao.photoshelter.com/; http://www.off-the-path.com/; http://www.fotopedia.com/; http://www.nakon-nayok.com/khao_yai_national_park.htm; http://www.touristmaker.com/landmarks/tourism-in-thailand.html; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: Khao_Yai


Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viajem virtual!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Divagando à Noite pela Europa


Foto:city-night-lights-wallpapers


Hoje vamos divagar pela Europa, deixando o nosso espirito se envolver na beleza, cores, encanto e magia das luzes da noite.

"Nunca houve uma noite, ou um problema que pudesse derrotar o nascer do sol ou a esperança." (Bern Williams)


Lisboa - Portugal
Foto: www.bigtravel.tur.br

Porta de Alcalá Madrid - Espanha
Foto: Email

Paris - França
Foto: 1ms.net


"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas. " (Antoine de Saint-Exupéry)


Londres - Inglaterra
Foto: 1ms.net

Berna - Suiça
Foto: Email


Moscovo - Russia
Foto: 1ms.net


"A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos." (Rabindranath Tagore)
 

Roma - Italia
Foto: jetset-tours.com

Hamburgo - Alemanha
Foto: 1ms.net


"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização." (Martin Luther King)


Santorini - Grécia
Foto: 1ms.net

Estocolmo - Suécia
Foto: visitstockholm.com

Viena - Aústria
Foto:Email


"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão." (Mario Quintana)


Budapeste - Hungria
Foto: Picasa

Amesterdão - Holanda
Foto:travel55.co.ukholland


"Toda despedida é dor... tão doce todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia." (William Shakespeare)


Foto: getintravel.com


Fontes e Fotos: Email's; blirk.net; http://www.visitstockholm.com/en/; http://travel55.co.uk/holiday/;http://www.getintravel.com/visit-ireland-where-to-go-and-what-to-see/; http://www.goodfon.com/wallpaper/345804.html; http://1ms.net/; TrekEarth; Picasa; outros net

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Jardim Italiano dos Monstros - Italy’s Garden of Monsters


Foto: bomarzo.net


O fascinante Parque dos Monstros (Garden of Monsters), também designado Jardim de Bomarzo, é um complexo monumental renascentista localizado em Bomarzo, na província de Viterbo, no norte do Lazio, da Itália.


Foto:bomarzo.net


Foto: panoramio_Elios Amati

Foto: totravelin.com


Foi construído durante o século 16 pelo italiano Pier Francesco Orsini (1528-1588) como um memorial para a sua amada esposa Guilia Farnese, tendo sido nessa altura designado como o "Bosque Sagrado". O parque está baseado na expressão de tristeza de Orsini pela morte da sua esposa.


Foto: panoramio_dancos

Foto: www.gotweird.com


O jardim permaneceu no esquecimento até 1954, quando foi comprado pelo Sr. Giovanni Bettini, que em 1970 faz uma restauração do parque decidido a trazer de volta o antigo esplendor das esculturas. O nome do jardim passou desde aí a ser Parque dos Monstros, nome derivado das grandes e bizarras esculturas, algumas esculpidas na rocha, que povoam a paisagem.


Foto: Francesco Pesucci_Bomarzo

Foto: Amor_Fati_Stock


Uma visita ao parque vai se desdobrar numa série de estágios que variam entre mitologia e fantasia. É composto por um parque arborizado, localizado no fundo de um vale, onde o castelo de Orsini foi erguido, e está povoado por esculturas e pequenos edifícios divididos entre a vegetação natural.


Foto: totravelin.com

Foto:urdustar.com

Foto: panoramio_genox51


As muitas estátuas monstruosas parecem ser alheias a qualquer plano racional e parece terem sido espalhadas quase aleatoriamente sobre a área.


Foto: totravelin.com

Foto: urdustar.com


É um jardim belo e um dos mais inusitados do mundo.


Foto: totravelin.com

Foto: totravelin.com


Para mais informações pode visitar o site: Bomarzo

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.bomarzo.net/; http://www.gotweird.com/2010/11/italys-garden-of-monsters/; http://totravelin.com/garden-bomarzo-park-monsters/; http://urdustar.com/; Panoramio; outros net

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grandes Estátuas do Mundo


As estátuas são esculturas construídas muitas vezes para comemorar um acontecimento histórico, ou a vida de uma pessoa considerada importante ou influente em determinada área. São peças de arte que fascinam pela sua imponência, pelo seu magnetismo, pelos detalhes arquitectónicos que encantam o olhar.


Hoje vamos conhecer algumas das maiores estátuas do mundo ( a altura apresentada é apenas da estátua, sem ter em conta a altura da base onde se encontra ).


Guan Yin Bodhisattva
Foto: www.chinatourguide.com


Spring Temple Buddha, China – 128 m
O Templo do Buda de Primavera, localiza-se em Lushan County, província de Henan, na China e é a estátua mais alta do mundo. Com os 25 metros de pedestal a sua altura total é de 153 metros. Foi concluída em 2002.


Foto: wikipedia_zgpdszz


Laykyun Setkyar, Myanmar – 116 m
É a segunda estátua mais alta do mundo com 116 metros. Localizada na vila Khatakan Taung de perto de Monywa em Myanmar, fica numa base de 13,5 metros. A imagem levou 10 anos para ser construída, tendo sido inaugurada em fevereiro de 2008. O complexo Laykyun Setkyar apresenta dois Budas enormes: um pé e um deitado.


Foto:nevworldwonders.com


The Ushiku Daibutsu, Japão – 110 m
Situada em Ushiku no Japão, foi concluída em 1993 e tem 110 metros de altura e mais 10 metros de base. A estátua pesa pouco mais de 4.000 toneladas e é banhada em bronze, representando o Buda Amitabha. Um elevador leva os visitantes até 85 m de altura onde existe um observatório. Ushiku Daibutsu foi construída para comemorar o nascimento de Shrinran.


Foto: Flickr xlu29466


Guanyin Statue of Hainan, China – 108
A estátua de Guan Yin Bodhisattva localiza-se na costa sul da ilha da China província Hainan perto do Templo Nanshan de Sanya na China. Mede um total de 135 metros Demorou seis anos a ser construída e foi consagrada em 24 de abril de 2005, com a participação de 108 monges eminentes de vários grupos budistas em Taiwan, Hong Kong, Macau e China Continental, e dezenas de milhares de peregrinos.


Foto: Flickr xlu29466

Statue of Huang Di and Yan Di, China – 106 m
As esculturas representam os primeiros imperadores da China os Imperadores Yan e Huang. Localizam-se em Zhengzhou, capital da província de Henan, República Popular da China. A sua construção durou 20 anos e foi concluída em 2007.


Foto: wikipedia_partricksharep


Sendai Daikanon, Japão – 100 m
A estátua de Sendai Daikannon, situa-se em Sendai, no Japão e representa o budista japonês Bodhisattva Kannon. Um elevador leva os turistas até o topo da estátua.

Foto: wikipedia_Peter


Pedro,O Grande, Rússia – 96 m
Inaugurada em 1997, localiza-se em Moscovo e foi desenhada por Zurab Tsereteli, para comemorar os 300 anos da Marinha Russa.


Foto: Flickr Ichimusai


The Great Buddha da Thailand - 92 m
O Grande Buda da Tailândia, também conhecido como o Grande Buda, Buda Phra Maha Nawamin, e Sakayamunee Mahaminh Visejchaicharn, é a mais alta estátua na Tailândia. Localizada no Wat Muang Monestary na provincia de Ang Thong. A construção começou em 1990 e foi concluída em 2008.

Foto:Wikipedia_Stephanie Richard


The Grand Buddha em Ling Shan, China – 88 m
O Grande Buda está localizado no sul da Montanha Longshan, perto Mashan, cidade de Wuxi, província de Jiangsu, República Popular da China. O grande Buda em Ling Shan pesa mais de 700 toneladas. Foi concluído no final de 1996.


Foto: www.giganticstatues.com


The Motherland Calls, Rússia – 85 m
Este monumento também designado de Mãe Pátria, ou Monumento Mamayev, é uma estátua em Mamayev Kurgan em Volgograd na Rússia, em comemoração da Batalha de Stalingrado. Motherland Calls foi projetada pelo escultor Yevgeny Vuchetich e o engenheiro estrutural Nikolai Nikitin. Pesa 7900 ton e foi inaugurada em 1967.


Foto: Panoramio_Mikhail Bayganovm


Leshan Giant Buddha, China – 71 m
O Leshan Giant Buddha foi construído durante a dinastia Tang (618-907AD). É esculpido num penhasco, que se situa na confluência dos rios Minjiang, Dadu e Qingyi na parte sul da província de Sichuan, na China, perto da cidade de Leshan. Um sofisticado sistema de drenagem foi incorporado nesta estátua quando foi construída. Até hoje, o sistema ainda está em funcionamento. Ele inclui tubos de drenagem que foram talhadas em vários locais do corpo, para levar a água, depois das chuvas, de modo a reduzir a resistência.


Foto:Wikipedia_Steiner


African Renaissance Monument, Senegal – 49m
O monumento do Renascimento Africano é uma estátua de bronze localizado no topo de uma das colinas gémeas conhecidas como Collines des Mamelles, fora de Dakar, no Senegal. Construído com vista para o Oceano Atlântico, no subúrbio Ouakam, a estátua foi desenhada pelo arquitecto senegalês Pierre Goudiaby. Foi construída para comemorar o cinquentenário de Senegal, tendo sido inaugurada formalmente em 4 de abril de 2010.


Foto: Wikipedia_Laurence Thielemans

Virgen de la Paz, Venezuela – 47m
O monumento à Virgen de la Paz situa-se no alto de uma colina da cidade de Trujillo na Venezuela. A estátua pesa aproximadamente 1.200 toneladas. Esta escultura foi inaugurada em 1983.


Foto:Wikipedia_Carlos Arevalo


A Estátua da Liberdade – 46 m
A Estátua da Liberdade é uma escultura localizada na ilha da Liberdade na entrada do Porto de Nova Iorque. O Monumento comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos Estados Unidos da América e é um gesto de amizade da França para com os Estados Unidos. Foi Projetada e construída pelo escultor alsaciano Frédéric Auguste Bartholdi e contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel, mesmo engenheiro da Torre Eiffel. Foi inaugurada em Outubro de 1886.


Foto: Flickr_Anadelman


Estátua de Santa Rita de Cássia, Brasil – 42 m
Localizada na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte é a maior estátua de todo o continente americano e a maior imagem católica do planeta. A construção foi iniciada em novembro de 2007 e foi inaugurada em 26 de junho de 2010.


Foto: Panoramio_Dijair Lopes


Shiva of Murudeshwara– 37 m
A imponente estátua de Lord Shiva encontra-se na cidade de Murudeshwara na costa do Mar da Arábia, sendo visivel de grande distância. A estátua foi construída por Kashinath Shivamogga e vários outros escultores, tendo levado dois anos a sua construção.


Foto: Wikipedia_BeautifulEyes


Não podia de deixar de referir também duas estátuas que não estando entre as mais altas são igualmente belas e impressionantes.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro – 30 m
O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Tem 39.5 metros de altura incluindo o pedestal com 9.5 metros. Situa-se no topo do Morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo, o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil.


Foto: fotos.fot.br


Estátua do Cristo Rei em Portugal – 28 m
Situa-se a uma altitude de 113 metros acima do nível do Tejo, sendo constituído por um pórtico projectado pelo arquitecto António Lino, com 75 metros de altura, encimado pela estátua do Redentor de braços abertos voltado para a cidade de Lisboa, com 28 metros de altura, obra do escultor português Francisco Franco de Sousa. O pedestal, incluindo o pórtico, eleva-se a 82 metros de altura.


Foto: Wikipedia_Bott


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://oddstuffmagazine.com/; http://www.skyscrapercity.com/; http://www.giganticstatues.com/; http://www.chinatourguide.com/; http://www.nevworldwonders.com/; http://fotos.fot.br/; Panoramio; Flickr; outros net