29/05/2013

Lake George em New York




Em 2012 o meu marido esteve a trabalhar durante algum tempo, no estado de Nova York, e foi visitar o Lago George. Gostou imenso e deixou-me vontade de conhecer também este lindo lago, mesmo que seja apenas através das suas fotografias.




Hoje vamos navegar virtualmente pelo Lake George ....






O Lake George, apelidado também de “Rainha dos lagos Américanos” é um longo e estreito lago localizado na base sudeste das Montanhas Adirondack, no nordeste do estado de Nova York, EUA.






O lago estende-se por cerca de 51,8 km e a sua largura varia de 1,7 a 5 km. É bastante fundo, encontrado-se entre Dome Island e Buck Mountain o seu ponto mais profundo, 61 metros.





Faz parte da da bacia hidrográfica St. Lawrence. Os acidentes geográficos mais notáveis são Anthony's Nose, Deer's Leap, Roger's Rock, the Indian Kettles, Diver's Rock e Double-Diver's.






No relevo algumas das montanhas mais importantes são a Tongue Mountain, Sugarloaf Mountain, Elephant Mountain, Prospect Mountain, Shelving Rock, Pilot Knob e Black Mountain.





As baías mais conhecidas são a Silver Bay, Kattskill Bay, Northwest Bay, Basin Bay, e Oneida Bay. Ao todo, Lake George é o lar de 165 ilhas e 230 ilhas satélite (exatamente 395 total), a maioria delas estatais.




O belo cenário é apenas uma parte da atração do Lake George Area. Aqui se encontra um rico património histórico e cultural, remontando a sua cultura indígena americana a milhares de anos. A região tem muito para oferecer como os passeios de barco, a cavalo, de balão, campos de golfe, locais históricos, parques temáticos, rafting e muito mais.




Texto: Wikipedia
Fotos: Pessoais


LEIA MAIS

24/05/2013

Divagar pela Patagónia Argentina


Foto: www.globeimages.net


A Patagónia é uma vasta região situada  na América do Sul, compartilhada pela Argentina e pelo Chile. Dado o muito que há para ver, hoje vamos apenas divagar pela Patagónia Argentina, a Patagónia Chilena ficará para uma próxima viagem virtual.



Fotos: email recebido


Situada no extremo sul da Argentina, estende-se do Oceano Atlântico à Cordilheira dos Andes. Os seus parques, lagos, florestas, serras cobertas de neve e glaciares fazem desta região um local muito especial. 


Foto: www.wallcoo.net


A Patagónia argentina tem 11 Parques Nacionais e inumeráveis reservas e áreas naturais protegidas. Incluí as Províncias de Neuquén, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e o arquipelago da Terra do Fogo.

Neuquén
A província de Neuquén (Neuquén significa "rio ventoso") tem como capital a cidade de Neuquén, sendo esta a cidade mais importante da Patagônia. Limita-se ao norte com a província de Mendoza, a leste e sul com a de Río Negro e a oeste com a República do Chile. O meio físico se caracteriza-se por um escalonamento decrescente de oeste para leste. O seu rio mais caudaloso é o rio Limay.


Foto: www.espacoturismo.com


Rio Negro
A capital da província de Rio Negro é Viedma. A cidade mais conhecida desta província e porta de entrada para a Patagonia é San Carlos de Bariloche.


Foto: www.vurilocheturismo.com


Bariloche famosa pelas suas estações de esqui, está localizada junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile, encontrando-se rodeada pelos lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e por montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López.


Foto:www.dreamskiadventures.com


Entre a provincia de Neuquén e a província de Rio Negro localiza-se o parque mais antigo dos parques nacionais argentinos, o Parque Nacional Nahuel Huapi . Este Parque foi criado em 1934 e ocupa uma superfície de 713 160 hectares (491.160 ha na província de Neuquén e 220.000 ha na província de Rio Negro). Dentro dos limites do parque ficam a cidade de San Carlos de Bariloche e o Lago Nahuel Huapi.


Foto: wallpapers.phtorama.me


Chubut
A sua capital é a cidade de Rawson. A norte da província de Chubut fica a cidade de Puerto Piramides, é a única cidade na Península Valdés tendo esta área devido a sua biodiversidade e a riqueza natural sido declarada Património Mundial pela Unesco em 1999. Puerto Piramides tornou-se um dos principais destinos para observação de baleias em todo o mundo.


Foto: wikipedia_lisandro_moises


Puerto Piramides tornou-se um dos principais destinos para observação de baleias em todo o mundo.


Foto: www.clickchut.com.ar


Na província de Chubut é de referir também Punta Tombo, onde existe uma importante colônia de pinguins de Magalhães.


Foto: treakearth_Copyright_Matteo Porta


Santa Cruz
A provincia de Santa Cruz, tem como capital a cidade de Rio Gallegos. O destino mais visitado de Santa Cruz é o Parque Nacional Los Glaciares.


Foto: TreakEarth_Copyright_Alexandre Gorse


No sudoeste da Província de Santa Cruz e na margem sul do Lago Argentino localiza-se a cidade El Calafate . O seu nome vem de um arbusto espinhoso típico do sul da Patagônia (berberis microphylla).


Foto: www.conservacionpatagonica.org

Na primavera tem flores amarelas e frutos roxos no verão. Segundo a tradição, quem come esse fruto sempre retorna à Patagônia. A cidade de El Calafate foi fundada em 7 de dezembro de 1927.


El Calafate é a porta de entrada do, Parque Nacional dos Glaciares declarado em 1981 como Património da Humanidade pela UNESCO. 


Foto: email recebido


Este parque compreende uma superfície de 7.240 km², foi criado em 1937, e é o segundo maior da Argentina. O seu nome refere-se à calote de gelo gigante na Cordilheira dos Andes, que alimenta 47 grandes glaciares. A camada de gelo é a maior fora da Antártida e da Gronelândia. 


Foto: www.dreamskiadventures.com


Esta área é o habitat do condor, do puma, do guanaco, da raposa cinzenta, bem como os veados huemul, do touro selvagem e do pato Torrent.


Foto: vários


Existem mais de 1.000 espécies de aves na área (condores, águias e outros), mas apenas 100 foram registados.


Foto: TreakEarth-Copyright_federico ce


Quanto à flora encontram-se árvores da família Nothofagus como a lenga, o ñire e o coihue e também coníferas como o cipreste-da-patagónia, sendo importante também a presença de um arbusto de frutos saborosos o berberis buxifolia. A zona oriental do parque é maioritariamente estepe onde predominam o neneo, o coirón, a llareta e la jara.

Foto: vários


Foto: wikipedia_mEL23


O Parque Los Glaciares, pode ser dividido em duas partes, cada uma correspondente a um dos dois grandes lagos alongados parcialmente contidos pelo Park, o Lago Argentino a sul e o Lago Viedma a norte, ambos os lagos alimentam o rio Santa Cruz.


Foto: wikipedia_Barcex


Na parte norte encontra-se o Lago Viedma com 1.100 km ², o glaciar Viedma e alguns glaciares mais pequenos, e uma série de montanhas muito populares como o Monte Fitz Roy e Cerro Torre.

O Monte Fitz Roy ou Cerro Chaltén tem 3359 metros de altitude e está localizado perto da aldeia de El, e é uma das grandes atrações desta província, sendo muito apreciado principalmente para os fãs de escalada e trekking.


Foto: wikipedia_Fitzroy


A parte sul do Parque Nacional Los Glaciares localiza-se nas margens do maior e mais austral dos grandes lagos da Patagonia, o Lago Argentino com 1,466 km ² e uma profundidade média de 150 m de altitude. O lago foi descoberto e explorado pela primeira vez por Francisco Pascasio Moreno (1852-1919), em 1875.

Foto: TreakEarth_Copyright_Joern Friehs(tschoern)


Nas margens deste grande lago encontram-se vários glaciares entre os quais se destacam o Glaciar Perito Moren, o glaciar Spegazzini, o glaciar Upsala e o glaciar Onelli.


Foto: www.globeimages.net


O famoso glaciar Perito Moreno é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo e possui cinco quilómetros de largura e 60 metros de altura. O seu nome é uma homenagem a Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral daquele país.


Foto: www.globeimages.net

Terra do Fogo
A Terra do Fogo é um arquipélago, formado por uma ilha principal (a Ilha Grande da Terra do Fogo, muitas vezes chamada igualmente Tierra del Fuego) e um grupo de ilhas menores. A ponta mais a sul do arquipélago é o Cabo Horn. É na província da Terra de Fogo que fica a cidade de Ushuaia, também designada a cidade do Fim do Mundo. Daqui se parte para navegar no Canal de Beagle, o estreito que separa as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, ligando os Oceanos Atlântico e Pacífico e o porto de Ushuaia. No canal de Beagle fica o Farol do Fim do Mundo, o Les Eclairs.




A patagónia argentina é um lugar único, especial e de rara beleza.

Fontes e Fotos: Wikipedia: http://www.globeimages.net/; http://www.bariloche.org/; ttp://www.patagoniaexperience.com/; http://www.almadeviajante.com/; http://www.nahuelhuapi.gov.ar/; http://www.patagonia.com.br/; http://wikitravel.org/pt/Patag%C3%B4nia_Argentina; http://www.interpatagonia.com/index_p.html; http://www.intangibility.com/Photography/Travel/Patagonia01/Flowers.html; http://www.patagoniaplants.com/, email recebido; outros net.


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: email recebido

Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e libertam o coração das sombras que por vezes pairam sobre ele. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.


LEIA MAIS

22/05/2013

Shilin Stone - A floresta de Pedra





A Floresta de Pedra ou Shilin Stone é uma paisagem diferente e deslumbrante.


Fotos: wikipedia_chenyun

Fotos: wallpapers.net


Localiza-se na província de Yunnan, na República Popular da China, perto de Shilin cerca de 120 km da capital provincial Kunming.


Fotos: iliketowastemytime.com_Copyright_Lindsay Hampton

Fotos: wallpapers.net


Com a erosão das chuvas e ventos criaram-se grandes formações rochosas cinzentas, que parecem sair do chão, dando a ilusão de constituirem uma floresta de pedra.


Fotos: www.destinationspoint.com

Fotos: www.ourtravelpics.com

Fotos: wikipedia


Rochas de diferentes formas, emergem no meio da vegetação. A Reserva Florestal Shilin Stone contém alguns dos maiores pilares de pedra calcária do mundo, as mais altas chegam a ter mais de 50 metros de altura.

Fotos: TreakEarth_Copyright_Valentino Aricci


Segundo estudos efectuados toda essa área à cerca de 270 milhões de anos estava completamente submersa mas alterações climatéricas e erupções vulcânicas, deram origem a montanhas, tendo a floresta de pedra surgido há dois milhões de anos, em virtude da fragmentação das rochas calcárias.


Fotos: trekEarth_Copyright_Ngy Thanh

Fotos: www.ourtravelpics.com

Em 2007 foram consideradas Património Mundial da UNESCO duas partes do local, o Naigu Stone Forest e Suogeyi Village.


Fotos: Wikipedia_Matheus


A floresta de pedra cobre uma área de 350km2 e está dividida em sete áreas: Lizijing Stone Forest, Naigu Stone Forest, Zhiyun Cave, Lake Chang, Lake Yue, Dadie Waterfall, Qifeng Cave.

Fotos: paradiseinthewordl.com

Fotos: paradiseinthewordl.com

Fotos: topworldtourism.com

Fotos: flickr_mikeccross


Uma área de cerca de 100 hectares foi altamente desenvolvido com lagos artificiais, miradouros, pavilhões e vários trilhos para os visitantes explorarem toda esta maravilha da natureza.


Fotos:yolearnchinese.com


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://iliketowastemytime.com/; http://www.ourtravelpics.com/; Flickr; TreakEarth; topworldtourism.com; paradiseinthewordl.com; www.destinationspoint.com ; wallpapers.net ; yolearnchinese.com; outros net


Fotos: TreakEarth_Copyright_Richard Chu


"A natureza tem para tudo o seu objetivo." (Aristóteles)


LEIA MAIS


Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...