domingo, 25 de maio de 2014

VIAGEM A ITÁLIA - PÁDUA



Na minha viagem por Itália já mostrei MILÃO e VERONA, a nossa paragem seguinte foi PÁDUA. A visita foi curtinha mas aqui deixo o que vi. Pádua, localiza-se na região do Vêneto e é conhecida internacionalmente por ser a cidade onde Santo António (também conhecido como Santo António de Lisboa - cidade onde nasceu em 1195) passou parte da sua vida e faleceu em 1231. A data da sua morte, 13 de junho, é festejada pelos paduanos como a festa del Santo.





Paramos perto da Piazza of Prato della Valle, a maior praça da Europa com 90.000 metros quadrados, está rodeada por 78 estátuas que retratam cidadãos famosos.








Seguindo na direção da Basílica de Santo Antonio de Pádua










Paragem para visitar a Basílica de Santo Antonio de Pádua. Esta igreja começou a ser construída entre 1234 e 1238, pouco após a morte de Santo António de Pádua. No seu interior, na Capela do Tesouro, encontram-se expostas as Relíquias de Santo Antonio ( a língua e as cordas vocais ).




A minha máquina fotografica não tira bem fotografias nos interiores, normalmente não ficam bem, principalmente em ambientes mais escuros, pelo que deixo apenas fotos do exterior. Gostei muito dos Pátios interiores.






E quase na altura de partir o Pedro ficou encantado com o "carrinho" branco ...



Próxima paragem VENEZA.


1 comentário:

  1. Que lugar lindo, Maria! Estou viajando junto. kkkk
    Adoro este blog também!!!!
    Beijos!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.