domingo, 18 de maio de 2014

VIAGEM A ITÁLIA - VERONA




Na minha viagem por Itália já mostrei MILÃO, hoje vou apresentar o que vi em VERONA. Cidade declarada património da humanidade pela UNESCO é também famosa por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, imortalizada por Willian Shakespeare.






Parámos na Piazza Bra





Ao fundo destaca-se o Portoni della Bra.




Os edicios são muito coloridos encontrando-se da parte de baixo vários restaurantes. Num deles uma homenagem à celebre frase de Garibaldi " Roma ou Morte"







Em frente dos edificios encontra-se um pequeno jardim com o Monumento de Victor Emmanuel II.






no lado oposto do Portoni della Bra está a Arena Romana, um dos símbolos da cidade.




Entrámos na Via Mazzini


 


 Fomos até à Piazza delle Erbe


 





A próxima paragem foi na Piazza dei Signori, no centro encontra-se a estátua do poeta italiano autor da Divina Comédia, Dante Alighier.





A linda Torre Medieval dei Lamberti




Subindo os 368 degraus


A vista  lá do alto





Cá em baixo estava a preparar-se a recreação de uma "feira medieval"




Um dos pontos a não perder é uma visita ao suposto pátio onde se encontra o balcão de Julieta. Depois de atravessar um pequeno corredor chega-se ao pátio e ao famoso balcão. Diz a lenda que terá sorte no amor quem por ali passe e deixe uma mensagem de amor na parede. 







passeando








A minha próxima paragem seria PÁDUA.


3 comentários:

  1. Penso que todos gostariam de fazer esta viagem, mas ainda assim já fiquei com uma visão através dos vossos olhares.

    ResponderEliminar
  2. Querida Maria. Que maravilha de viagem!! Emocionante beleza e riqueza em todos os detalhes, que as vezes não queremos acreditar que existe esse paraíso. A torre é impressionante! Tantos degraus, sem falar a beleza. Amei esse presente! Fiquei feliz em ver,toda a familía junta. Bela foto e imagem!! Pedro vai passar vc em altura! Lindo! Lindo! Bjos para todos e meu carinho sempre. Obrigada amiga!! Ameiiiiiiii

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.