22/08/2014

O Encanto das Casas Vitorianas

As Casas vitorianas são lindas, elegantes, muitas vezes de cores alegres e brilhantes, elas sempre me fascinaram. Hoje vamos divagar o olhar por algumas destas bonitas casas.


Foto: hqdesktop.net

Foto: hqwide.com

Foto: hqwide.com


Surgiram no reinado da rainha Victoria ( 1837-1901 ), tendo uma ampla gama de estilos arquitetónicos. A partir do início do classicismo herdado de Arquitetura da regência , o estilo italiano ganhou influência na década de 1840 e 1850 , e o estilo neogótico tornou-se predominante na década de 1880.


Foto: hqwide.com

Foto: hqwide.com

Foto: hqwide.com

Foto: www.scenicreflections.com


Em São Francisco, nos Estados Unidos, são bem conhecidas e estão entre as principais atrações da cidade as "Painted Ladies". A partir de meados da década de 1800 ao início do século XX, cerca de 50.000 casas em estilo vitoriano e eduardiano foram construídas nesta cidade. As "Painted Ladies" são pintadas em três ou mais cores embelezando ou melhorando os seus detalhes arquitetónicos.


Foto: 1ms.net

Foto: www.fallfade.com


As Casas vitorianas não têm um estilo único, elas podem apresentar um estilo adaptado aos materiais de construção locais e costumes, como acontece em Sydney , na Austrália, Melaka e na Malásia.


Foto: wall.alphacoders.com

Foto: www.1zoom.net

Foto: www.1zoom.net


Na arquitectura vitoriana o estilo Rainha Anne é o mais reconhecível, sendo de referir entre as suas principais características, as torres de canto, as janelas panorâmicas e um design bastante ornamentado.


Foto: hqscreen.com

Foto: hqscreen.com

Foto: www.scenicreflections.com



Fontes e Fotos: Wikipedia, www.scenicreflections.com; hqscreen.com; www.1zoom.net; wall.alphacoders.com; www.fallfade.com; 1ms.net; hqwide.com; outros net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...