09/12/2014

Painswick Rococo Garden



O Painswick Rococo Garden é um jardim único, caracteristico do século XVIII, situado num vale escondido em Gloucestershire na Inglaterra, com vistas espectaculares sobre a paisagem circundante.


Foto: www.rococogarden.org.uk

Foto: www.rococogarden.org.uk

Baseia-se num estilo de jardim que se tornou muito popular no início do século XVIII, como uma reação aos jardins formais com projetos regulares que eram típicos no início desse século. Os jardins rococó eram procurados e apreciados com muito prazer pela aristocrácia da altura.

Foto:www.thegardenvisitor.co.uk

Foto: www.rococogarden.org.uk


Charles Hyett, construíu Painswick House em meados da década de 1730 para poder beneficiar do ar limpo do campo limpo. Morreu no entanto pouco depois e foi o seu filho, Benjamin Hyett, que criou o Jardim rococó num vale escondido atrás da casa.


Foto:www.rococogarden.org.uk

Foto:www.rococogarden.org.uk


Durante o século XIX o projecto inicial que remontava ao século XVIII, foi abandonado e o jardim foi convertido num local para cultivar legumes e árvores de fruto. A sua restauração, começou em 1984 tendo como base uma pintura de Thomas Robins, em 1748.

Foto: www.thegardenvisitor.co.uk

Foto: www.rococogarden.org.uk


As suas principais características são os edifícios rococco, os caminhos pela floresta, uma horta enorme e paisagens lindas e bem planeadas. Uma das estruturas mais impressionantes no Jardim rococó é a assimétrica Red House. A assimetria era popular em projetos rococó. A fachada é revestida com uma argamassa de cal tradicional e lavagem de cal vermelho.


Foto: www.rococogarden.org.uk

Foto: pt.foursquare.com_Andrew_J


Algumas das escuturas que se encontram no jardim


Foto: www.geograph.org.uk

Foto: www.geograph.org.uk

Foto: www.geograph.org.uk


Uma caminhada em torno do Jardim pode levar quase uma hora. O Rococo Garden tem uma das maiores plantações naturalistas de snowdrops no país. A horta é uma característica central de Painswick e fornece produtos para o restaurante.

Visite o seu site oficial: Site Oficial: Painswick Rococo Garden

Fontes e Fotos: www.rococogarden.org.uk; http://www.historicbritain.com/; www.virtualtourist.com; www.places-to-go.org.uk; thegardenvisitor.co.uk; pt.foursquare.com; outros Net.

* Fotos / Photographs - INFORMATION
Se alguma fotografia for sua e não pretender a sua divulgação, por favor queira contactar-me que irei retirá-la imediatamente. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

If some photograph is your and you don’t want is disclosure, please contact me, and I will immediately remove it. It is not my intention to break copyrights.



Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.

2 comentários:

  1. Saudades daqui, destas "viagens", sempre tão bem documentadas.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria

    Desejamos que passes um Natal muito feliz com muita saúde, amor e paz e que o ano de 2015 te traga muita felicidade e transforme os teus sonhos em realidade.

    Seguindo a máxima “Ano Novo, Vida Nova”, informamos que o Farol vai sofrer algumas mudanças já a partir do próximo mês de Janeiro. Assim, aproveitamos para te convidar a participar no desafio com o qual em 2015 iniciaremos essa mudança.
    Beijinhos e abraços dos amigos,

    Argos, Tétis e Poseidón

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...