domingo, 11 de janeiro de 2015

Hallstatt



A belissima aldeia de Hallstatt fica localizada em Salzkammergut, na Áustria, perto do lago Hallstätter See.


Foto: www.1zoom.net

Foto: www.hallstatt.net

Foto: www.hallstatt.net

Foto: www.hallstatt.net


Hallstatt abriga a mina de sal mais antiga de mundo. A atividade do homem naquela região começou na época pré-histórica, cerca de 2.000 anos antes de Cristo. A cidade foi tão prospera e importante que deu o seu nome à cultura da Idade do Ferro denominada por “Idade de Hallstatt”.


Foto: wall.alphacoders.com

Foto: wikipedia_Andrew Bossi

Foto: wikipedia_Vieux

Foto: www.hallstatt.net


Em 1997 foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO no conjunto denominado Paisagem Cultural de Hallstatt-Dachstein, Salzkammergut.


Foto: 1hdwallpapers.com

Foto: www.1zoom.net

Foto: www.1zoom.net

Foto: www.fanpop.com

Entre as altas montanhas e as águas cristalinas do lago, Hallstatt tem uma paisagem natural absolutamente magnifica.

Para mais informações e fotos visite o seu site oficial: Hallstatt

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.austria.info; http://www.hallstatt.net; wall.alphacoders.com; www.1zoom.net; www.citypictures.org; www.fanpop.com; www.wallpaperpassion.com; outros net


Foto: www.1zoom.net

Foto: www.citypictures.org

Foto: www.fanpop.com

Foto: www.citypictures.org


Não podendo conhecer ao "vivo" todos os incriveis locais do nosso planeta, podemos sempre viajar através de fotografias e de texto. A net é o meu meio de alargar os horizontes, de conhecer sitios muitas vezes longínquos, outras bem mais pertinho, mas sempre locais com uma beleza muito especial e própria que encantam o olhar e ajudam a aliviar a alma das agruras que por vezes me atormentam. O meu sincero OBRIGADO a todos os fotografos que permitem a todos nós divagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.