quinta-feira, 19 de março de 2015

LISBOA a minha CIDADE - Largo da Trindade e Miradouro de S. Pedro de Alcântara


Já mostrei um pouquinho do meu passeio pelo Rossio, Elevador de Santa Justa e Largo do Carmo. Hoje vou mostrar:





No largo encontra-se a escultura do Cauteleiro, de autoria de Fernanda Assis, uma homenagem de iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. 




Também aqui se encontra a igreja de S. Roque, igreja católica dedicada a São Roque e mandada edificar no final do século XVI. 




Subindo a rua junto à Igreja vamos dar ao ...









O Jardim de São Pedro de Alcântara foi construído em 1864, e é composto por dois socalcos. Tem um pequeno lago, uma fonte e um miradouro, que oferece uma belíssima vista sobre o leste de Lisboa avistando-se parte da zona Baixa de Lisboa e da margem sul do rio Tejo. 







No jardim, encontra-se o monumento de autoria de Costa Motta (tio), erguido em 1904, representando Eduardo Coelho fundador do jornal Diário de Notícias, por baixo dele um ardina apregoa o famoso jornal. 




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia


7 comentários:

  1. Não podendo estar "ao vivo" em sua belíssima cidade, Maria, nada como aproveitar essa maravilhosa oportunidade de ter você ciceroneando esses belos passeios por seu (nosso) querido Portugal! Estou adorando, obrigada!
    Beijos...
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Bonitas imagens.

    Isabel Sá
    https://brilhos-ds-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. E esta luz que nos entra na alma...

    É fantástico e tens dotes artisticos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma bela reportagem sobre Lisboa. O Miradouro São Pedro de Alcântara é um daqueles lugares que todo o turista, quando vem a lisboa, deveria conhecer. Sei que alguns, por desconhecimento, o não fazem, o que é uma pena.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Hello Maria,
    Wonderful shots!! Great the high view over this city.
    A nice place to be.

    Many greetings,
    Marco

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.