quinta-feira, 9 de abril de 2015

LISBOA a minha CIDADE - Lugares emblemáticos onde comer


Hoje vou mostrar alguns sitios emblemáticos onde beber um cafézinho ou comer uma refeição que utilizei na minha voltinha pela cidade.

No Rossio



Começamos a manhã do nosso passeio indo beber um café na conhecida Pastelaria " Nicola ", um local cheio de charme, tradição e história. Foi ponto de encontro de intelectuais, entre os quais estava o poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage. No interior da pastelaria encontra-se uma estátua em sua homenagem de autoria do escultor Marcelino Norte. A fachada do café foi executada em 1929 sendo obra do arquiteto Manuel Nobre Júnior.





Depois de várias "voltinhas" fizemos uma paragem perto do Largo da Trindade para descansar e almoçar.




O local escolhido, a "Cervejaria Trindade" já era nosso conhecido, mas gostamos sempre de lá voltar. A cervejaria foi inaugurada em 1836 sob as ruínas do Convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos que tinha sido destruído pelo terramoto de 1755. No interior da cervejaria, encontram-se magnificos paineis de azulejos. 







Depois do almoço voltámos ao nosso passeio, visitando a Igreja de S. Roque, o Jardim e Miradouro de S. Pedro de Ancantâra e descendo seguidamente até ao Largo de Camões.





Parámos para beber um café na zona do Chiado, mais concretamente na Rua Garret, no emblemático Café " A Brasileira " . Este café foi inaugurado em 1905, tendo sido o cenário de inúmeras tertúlias intelectuais, artísticas e literárias. Um dos seus "habitués" era o grande poeta Fernando Pessoa, encontrando-se na esplanada do café, uma estátua de bronze em sua homenagem, da autoria de Lagoa Henriques. 






Fotos: Pessoais
Texto informatvo: Net

1 comentário:

  1. Lisboa é muito bonita e o vosso passeio parece ter sido agradável.
    Foi um convite para irmos e vermos...

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.