28/04/2015

França - Torre eiffel


Continuando a "reportagem fotográfica" do Pedro por França, hoje vou mostrar fotos da sua visita à ...




A Torre Eiffel é o edificio mais alto de Paris com 324 metros de altura. É uma torre de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris. Foi construída pelo engenheiro Gustave Eiffel como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.







Os pés do Pedro, os "pontinhos" que se vêm na fotografia são as pessoas lá bem em baixo.





Fotos: Pedro Rodrigues
Próxima "reportagem fotográfica" ..... Museu do Louvre


LEIA MAIS

26/04/2015

O rio sempre presente ... no Parque das Nações


Hoje o rio Tejo é a "estrela do dia" ....










"O rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos." (Lao-Tsé)

LEIA MAIS

21/04/2015

Paris


O Pedro foi no final de Março a França numa viagem pela disciplina de francês. Houve alguns dias em que tempo esteve um "pouquito" cinzento, mas o importante é que correu tudo bem, passearam, divertiram-se e ao mesmo tempo deu para consolidaram conhecimentos que tinham aprendido na escola, o que é sempre excelente.


 
Passeio nocturno



Como o Pedro tirou bastantes fotografias, vou repartir a sua "reportagem" por vários posts .




Paragem na Praça Parvis onde se encontra a Catedral de Notre-Dame, uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. A sua construção foi iniciada no ano de 1163, e é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

 Notre Dame



Em frente à Catedral Notre-dame encontra-se o ponto zero da cidade, marco geográfico que determina o quilómetro zero a partir do qual são medidas todas as distâncias das estradas que saem da cidade.




Visita ao famoso e belo Palácio de Versaille. Este magnífico edifício foi construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664 tendo passado a ser a residência oficial do monarca a partir de 1682. Em 1837 foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, projectados por André Le Nôtre, em plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes. 


Versailles

 





 Só deu para verem os jardins através das janelas.





Fotos: Pedro Rodrigues

A próxima "reportagem fotográfica" será ... Torre Eiffel



LEIA MAIS

18/04/2015

As Aves ... no Parque das Nações

Dos meus passeios de sábado pelo Parque das Nações, vou hoje deixar como registo fotográfico: as Aves












“Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.” (Victor Hugo)


LEIA MAIS

16/04/2015

Visita ao Museu de história Natural


Ao "arrumar" algumas fotografias que tirámos e que ainda não estavam nos devidos locais, encontrei as da nossa visita ao Museu Nacional de História Natural. Não eram muitas e como foram tiradas com o telemóvel, (pois tinha-me esquecido da máquina fotográfica), não estão muito nitidas, mas o importante é que ficou guardado visualmente o nosso passeio.





O Museu localiza-se na Rua da Escola Politécnica. Teve a sua origem no Real Museu de História Natural e Jardim Botânico, criado na segunda metade do século XVIII, na Ajuda (Lisboa). Foi depois alojado, por um curto espaço de tempo, na Real Academia das Ciências e finalmente transferido para a Escola Politécnica (1858), tomando primeiro a designação de Museu Nacional de Lisboa (1861).





Em 2011, o Museu Nacional de História Natural e o Museu de Ciência, juntamente com o Jardim Botânico e o Observatório Astronómico de Lisboa formaram um organismo único com a designação de Museu Nacional de História Natural e da Ciência.



Já não tivemos muito tempo disponivel para passear pelo Jardim Botânico, mas ficará para uma nova visita.



A arte, o conhecimento e a natureza. Um local especial de lazer e de cultura.




Merece sem sombra de dúvidas uma visita!


LEIA MAIS


Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...