terça-feira, 28 de abril de 2015

França - Torre eiffel


Continuando a "reportagem fotográfica" do Pedro por França, hoje vou mostrar fotos da sua visita à ...




A Torre Eiffel é o edificio mais alto de Paris com 324 metros de altura. É uma torre de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris. Foi construída pelo engenheiro Gustave Eiffel como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.







Os pés do Pedro, os "pontinhos" que se vêm na fotografia são as pessoas lá bem em baixo.





Fotos: Pedro Rodrigues
Próxima "reportagem fotográfica" ..... Museu do Louvre


domingo, 26 de abril de 2015

O rio sempre presente ... no Parque das Nações


Hoje o rio Tejo é a "estrela do dia" ....










"O rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos." (Lao-Tsé)

terça-feira, 21 de abril de 2015

Paris


O Pedro foi no final de Março a França numa viagem pela disciplina de francês. Houve alguns dias em que tempo esteve um "pouquito" cinzento, mas o importante é que correu tudo bem, passearam, divertiram-se e ao mesmo tempo deu para consolidaram conhecimentos que tinham aprendido na escola, o que é sempre excelente.


 
Passeio nocturno



Como o Pedro tirou bastantes fotografias, vou repartir a sua "reportagem" por vários posts .




Paragem na Praça Parvis onde se encontra a Catedral de Notre-Dame, uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. A sua construção foi iniciada no ano de 1163, e é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

 Notre Dame



Em frente à Catedral Notre-dame encontra-se o ponto zero da cidade, marco geográfico que determina o quilómetro zero a partir do qual são medidas todas as distâncias das estradas que saem da cidade.




Visita ao famoso e belo Palácio de Versaille. Este magnífico edifício foi construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664 tendo passado a ser a residência oficial do monarca a partir de 1682. Em 1837 foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, projectados por André Le Nôtre, em plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes. 


Versailles

 





 Só deu para verem os jardins através das janelas.





Fotos: Pedro Rodrigues

A próxima "reportagem fotográfica" será ... Torre Eiffel



sábado, 18 de abril de 2015

As Aves ... no Parque das Nações

Dos meus passeios de sábado pelo Parque das Nações, vou hoje deixar como registo fotográfico: as Aves












“Seja como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.” (Victor Hugo)


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Visita ao Museu de história Natural


Ao "arrumar" algumas fotografias que tirámos e que ainda não estavam nos devidos locais, encontrei as da nossa visita ao Museu Nacional de História Natural. Não eram muitas e como foram tiradas com o telemóvel, (pois tinha-me esquecido da máquina fotográfica), não estão muito nitidas, mas o importante é que ficou guardado visualmente o nosso passeio.





O Museu localiza-se na Rua da Escola Politécnica. Teve a sua origem no Real Museu de História Natural e Jardim Botânico, criado na segunda metade do século XVIII, na Ajuda (Lisboa). Foi depois alojado, por um curto espaço de tempo, na Real Academia das Ciências e finalmente transferido para a Escola Politécnica (1858), tomando primeiro a designação de Museu Nacional de Lisboa (1861).





Em 2011, o Museu Nacional de História Natural e o Museu de Ciência, juntamente com o Jardim Botânico e o Observatório Astronómico de Lisboa formaram um organismo único com a designação de Museu Nacional de História Natural e da Ciência.



Já não tivemos muito tempo disponivel para passear pelo Jardim Botânico, mas ficará para uma nova visita.



A arte, o conhecimento e a natureza. Um local especial de lazer e de cultura.




Merece sem sombra de dúvidas uma visita!