quinta-feira, 30 de junho de 2016

Um cafézinho em BELÉM




Um destes sabádos de manhã eu e o meu marido fomos dar um passeio até um dos nossos locais preferidos, Belém. O dia estava espetacular e o céu lindíssimo. Começamos por ir tomar um café no "Café do Forte", que tem de um lado a Torre de Belém e do outro o Museu dos Combatentes. 







É um local muito agradável. Soube mesmo bem descansar, conversar e observar o que nos rodeava.

No rio, os barcos navegavam, alguns calmamente ao sabor de uma suave brisa, outros em energicas corridas .... há que satisfazer todos os gostos.







Um veículo bem especial também por lá navegava, o HiPPOtrip. Já fizemos uma viagem nestes barcos , é muito giro, pois primeiro fazem um percurso em terra e depois descem junto à Torre de Belém, na Doca do Bom Sucesso e entram na água. Poderão ver esse nosso passeio AQUI.





Não era só no rio que se "passeava", no ar um helicopetro andava a dar voltinhas ...





Depois do cafézinho fomos até à Torre de Belém. Não entramos, pois ainda não há muito tempo, que fomos lá (ver AQUI), só observamos novamente por fora, este fantástico e emblemático monumento.









Dali fomos ver o Monumento, o Memorial e a Capela do Combatente, mas isso ficará para um próximo post.




Fotos Pessoais


sábado, 25 de junho de 2016

Viagem à HOLANDA - Divagar pela Praça DAM




Da nosso passeio à Amesterdão, já mostrei o Jardim Keukenhof, o Museumpelin e vamos agora divagar pela Praça Dam que fica no centro da cidade. 






Há hora que chegamos a praça estava super movimentada, havendo vários artistas de rua. Á noitinha quando por lá passamos novamente, já estava bem mais tranquila.





No topo da praça está o Palácio Real, um dos três palácios ainda usados pela Família Real. Um projecto do arquitecto e artista Jacob van Campen, foi erguido entre 1648 e 1665, durante o Século de Ouro dos Países Baixos, quando Amesterdão se encontrava no auge de seu poder.






Haviam por ali imensos pombos e o Pedro decidiu partilhar com eles um bolinho que estava a comer.




De um dos lados do Palácio Real encontra-se a linda Igreja Nieuwe Kerk (Igreja Nova). Foi construída em 1408, por indicação do bispo de Utrecht. 







Também virado para a praça está o Museu de cera de Madame Tussauds.




Em frente ao Palácio, destaca-se o National Monument (Monumento Nacional), uma enorme estátua branca, inaugurada em 4 de maio de 1956, em memória daqueles que morreram durante a Segunda Guerra Mundial. O monumento foi projetado pelo arquiteto holandês J.J.P. Oud, as esculturas são obra de John Rädecker e dos seus filhos Han e Jan Willem Rädecker e os relevos foram feitos pelo escultor Paul Grégoire.






Seguimos depois em direção ao edificio mais antigo de Amesterdão, "The Oude Church" que será o post seguinte.

Fotos: Pessoais



quinta-feira, 23 de junho de 2016

Uma Vila para os pequeninos



Entrando no mundo encantado dos pequeninos ... voltamos novamente a ser crianças.

Casinhas em tamanho "reduzido" no Jardim Zoológico de Lisboa.
















"Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso." (Antoine de Saint-Exupéry)

Fotos: Pessoais