24/03/2017

Os Canais de AMESTERDÃO




Da minha visita a Amesterdão, já  AQUI mostrei, o passeio que fizemos pelos seus famosos canais, mas hoje vou apresentar mais algumas fotografias que ainda ficaram guardadas, bem como alguma informação adicional sobre eles.







A cidade de Amsterdam é conhecida como a Veneza do Norte devido aos seus múltiplos canais. São mais de 100 quilómetros de canais, 90 ilhas e 1500 pontes.





Os canais têm um papel muito importante na cidade, eles são uma "via" de transporte que possibilita a circulação de bens, mercadorias e pessoas. 





Os três principais canais, Herengracht, Prinsengracht, e Keizersgracht, cavados no Século XVII durante a Idade de Ouro Holandesa, formam cinturões concêntricos ao redor da cidade, conhecidos como Grachtengordel. Ao longo dos canais existem 1550 monumentos. 





Lá se encontram imensos "Barcos Casa", são barcos que sofreram alterações para lá se poder habitar permanentemente. Têm electricidade e estão ligados à rede de água, gás e esgotos.







Em 2010, foi considerada como Património Mundial da UNESCO, a área de canais do Século XVII, incluindo Prinsengracht, Keizersgracht, Herengracht e Jordaan.





Fotos: Pessoais


9 comentários:

  1. Amsterdão é uma cidade tão bonita e com algo para todos os gostos! Já tive a oportunidade de a visitar e mal vejo a hora de voltar!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Maravilhosas fotos. Muito obrigada por partilhar connosco tanta beleza.

    Beijo, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Eu amo Amsterdão, canais e que está sobre eles, bicicletas. Eu estava nesta cidade, e obrigado pelas fotos lembrar-me disso. :)

    ResponderEliminar
  4. Parece tudo tão pequenino comparativamente com algumas partes de África. Com a subida do nível do mar, já se vão adaptando a viver na agua.
    Lindas fotos. Bons passeios.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. A sensação deve ter sido maravilhosa! Fico cá imaginando...
    ótima essa partilha, também!
    Beijo, Maria, um lindo fds!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma viagem ao meu desconhecido que por aqui faço!
    Gostei muito das fotos e de conhecer!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Interessante, os 'Barcos Casa'...
    Bonito Documentário...
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Oi Maria,
    As fotos estão maravilhosas. Não conheço Amsterdã, mas sonho em conhecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Maria, a Familia Rodrigues está fazendo mais uma excelente reportagem fotográfica, agora em Amsterdã. Uma postagem de luxo, com fotos que quase nos colocamdentro da cidade (pelo menos onde a máquina focou). Essa Família Rodrigues vai longe...
    Parabéns Maria.
    Uma ótima semana.
    Abraços.
    Pedro

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...