quinta-feira, 11 de maio de 2017

Visita a MACAU - A Chegada




Em Abril fomos de férias até bem longe ... fomos visitar a minha filha Diana, o Fábio e a nossa princesinha Leonor que vivem neste momento em Macau.




Foram umas férias inesquecíveis e super especiais, por estarmos todos juntos e pelos sítios incríveis que conhecemos.

Adoro tirar fotografias, pois é uma forma de guardar para sempre momentos únicos, e é claro que tirei imensas nesta viagem. Como gosto muito de partilhar o que me deixa feliz, semanalmente irei mostrar aqui um pouco daquilo que vi.

Eis os locais por onde passeamos: Macau - Hong Kong -  Zhuhai - Tóquio - Kyoto - Dubai.  

MACAU 

HONG KONG


ZHUHAI


TÓQUIO



 KYOTO


DUBAI



Hoje começo com a nossa partida de Lisboa e chegada ao outro lado do mundo, a MACAU.






A viagem é muito longa, são cerca de 8 horas até ao Dubai, aí fazemos uma escala de 2 horas e apanhamos depois um avião para Hong Kong, sendo mais 8 horas de voo. Chegados a Hong Kong  há que apanhar um ferry para Macau, a duração da viagem é mais ou menos 1.20 h. É quase um dia inteiro a viajar e ainda há a acrescentar a diferença horária pois lá são mais 7 horas. Nós saímos de Lisboa na sexta por volta das 14.30h e chegamos a Macau no sábado ao final do dia.









Foi uma alegria imensa quando chegamos ... como é tão bom poder estar novamente com toda a família juntinha.







Depois de tantas horas de viagem chegamos finalmente à casa deles, que moram bem altinho, no 31º andar de um prédio de mais de 50 andares.




Antes de jantar ainda fomos conhecer o condomínio onde vivem.







O meu marido ficou fã deste "carrinho" que estava lá no parque de estacionamento... digam lá se não é bonito?




Terminamos o dia tendo ido jantar num restaurante Tailandês perto da casa deles, começava também ali a nossa viagem pela gastronomia do oriente.




Próximo post: Passeando por MACAU


6 comentários:

  1. Olá Maria.
    Esse passeio da família Rodrigues foi, pelo que se vê nas belas fotos, espetacular. Lugares lindíssimos. Parabéns, minha amiga Maria, pela fotografia tão profissional.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Maria Rodrigues!

    Deixe-me que diga! As fotos estão fantásticas, mas, vocês são uma família lindíssima. Parabéns.
    A Leonor é uma linda Princesinha :)

    Beijos


    ResponderEliminar
  3. Que bom ver, ter conhecido um 'tiquinho' de macau, maria, obrigada pela partilha, sempre muito bem-vinda!
    Beijo, amiga! Aguardo a próxima...

    ResponderEliminar
  4. Que mega viagem! E que fotografias fantásticas do mundo do sol nascente! Obrigada, Maria , por partilhar essa sua alegria, a sua família com a Leonor já tão crescida. Deliciada com a reportagem.
    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  5. Quantos lugares lindo! e que bom que você Maria, compartilha conosco.
    Amiga, o Dia das Mães é uma data comemorativa em vários países do mundo. A festa não tem a mesma data em todos os países. Aqui no Brasil, o segundo domingo de maio é dedicado as mães. Na verdade, todos os dias são dedicados as mães. Todos os dias e todas as horas, depois que os filhos nascem, as mães vivem para eles.
    Mãe é poesia, tons, pausas, letras... Dona de um amor que se recicla e nunca é desperdiçado. Colo de mãe: o melhor remédio para todas as idades.
    Para quem é mãe ou para sua mãe, desejo que no próximo domingo o verdadeiro presente seja o amor! O amor verdadeiro que dure a vida toda.
    Abraços da amiga, Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogesus as abençoe sempre.spot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.