sábado, 10 de junho de 2017

Church of the Transfiguration - CHINATOW - New York




A Church of transfiguration (Igreja da Transfiguração), é uma paróquia católica romana, localizada no bairro de Chinatown, em Manhattan, Nova York.






Foi construída em 1801 em estilo georgiano, para o Zion Inglês Lutheran Church, uma congregação luterana que posteriormente foi convertida em massa à Igreja Episcopal Protestante. Ficou nessa altura conhecida como Zion Protestant Episcopal Church.





A igreja teve de ser reconstruída em 1815 após um enorme incêndio a ter destruído, juntamente com várias habitações ao seu redor. A congregação Episcopal vendeu o edifício em 1853 à Igreja Católica Romana, Church of the Immigrants, que tinha sido fundada em 1827 pelo Rev. Felix Varela y Morales. 









A paróquia mudou mais tarde o seu nome para, Church of the Transfiguration (Igreja da Transfiguração).




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia



3 comentários:

  1. Mais uma partilha excelente! Amei.

    Beijos
    Excelente Sábado.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria Rodrigues! Fotos lindas de lugares perfeitos! Que nossa Senhora interceda a Deus por nós sempre! Grata pela visita ao meu blog, serás sempre bem vinda!
    Amiga, que o seu fim de semana seja lindo ... que você possa compartilhar alegrias e paz junto aos familiares e amigos e que seja de boas notícias ... de momentos de muitas emoções ... que a felicidade se aconchegue em vossos corações ... enfim ... que seja abençoado pelo carinho de Deus !
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.