26/09/2017

KYOTO - Maruyama Park e Yasaka Shrine




Continuando a mostrar o que vimos em Kyoto, depois de visitarmos o Shoren-in Temple, pensávamos ir conhecer o Shion-in Temple, só que infelizmente já estava fechado. O seu portão dianteiro maciço, é o maior do seu tipo no Japão. Foi construído em 1234. Devido a terremotos e incêndios, a maioria dos edifícios atuais datam do século XVII.





A poucos metros está a entrada para o Maruyama Park, o mais antigo parque de Quioto, inaugurado em 1886. É um dos principais parques públicos para a antiga prática do hanami, costume tradicional japonês de contemplar a beleza das sakuras (cerejeiras em flor).





Como fomos em abril as cerejeiras estavam em flor, é realmente um espetáculo deslumbrante!!!





Logo no inicio do nosso passeio, o Pedro e a Diana, pediram a umas jovens que estavam tradicionalmente vestidas a tirar fotografias, se podiam tirar uma foto com elas, elas super simpáticas disserem que sim e aqui fica o registo.





Junto a um dos lagos, vários blocos de pedra serviam de bancos, para quem quisesse descansar, conversar ou apenas apreciar toda a beleza envolvente.







Lá ao fundo no centro encontra-se uma enorme cerejeira. A árvore tem mais de 70 anos e diz-se ter sido cultivada a partir de uma árvore que tinha mais de 300 anos de idade. 




No parque existem vários restaurantes em estilo japonês ( mesas baixinhas ) e pequenos locais onde se pode comprar comida. Também existem amplos espaços para fazer piqueniques. Na época da floração, as pessoas reúnem-se em grande número junto às árvores continuando a tradição do hanami e realizam-se várias festas sob as árvores em flor.





Aqui vimos muitas senhoras vestidas com os tradicionais quimonos.




Passamos por um Torri e fomos dar Yasaka Shrine, também conhecido por Gion Shrine, um santuário Xintoísta, cuja história remonta ao ano de 656.


 


Neste Santuário são aqui venerados os deuses do xintoísmo Susano-o-no-Mikoto e o seu consorte Inadahime-no-Mikoto.














O nosso passeio iria continuar por Gion, que fica mesmo em frente à entrada do Santuário.






Fotos: Pessoais
Textos explicativos: Wikipedia


3 comentários:

  1. Beleza de post! Amei
    Família apaixonante. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindas imagens Maria, Gostei de ver. Consigo consegui conhecer um pouco desse canto do mundo. Obrigada, bj e tudo de bom.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...