19/02/2018

Fim de semana em Taipé - TAIWAN




A Diana, o Fábio e a Leonor foram passar um fim de semana na cidade de Taipé a Capital de Taiwan.



O tempo estava instável, com nuvens muito escuras no céu e por vezes chuva , mas o importante era aproveitarem ao máximo e lá foram eles à descoberta.

Hoje vou mostrar os "olhares" deles do primeiro dia (sábado), amanhã colocarei os "cliques" do segundo dia.

Visitaram o Memorial Nacional Chiang Kai-shek, um monumento nacional de Taiwan, erguido em memória de Chiang Kai-shek, ex-presidente da República da China.









No salão principal, encontra-se a enorme estátua de bronze de Chiang Kai-shek e tiveram a sorte de poder apreciar a cerimónia de render da guarda.





A ilha de Taiwan fica a cerca de 180 quilómetros da costa sudeste da China, através do estreito de Taiwan e tem uma área de 35 881 quilómetros quadrados. O ponto mais alto de Taiwan é a montanha Yu Shan, com 3.952 metros. Taipé, a sua Cidade, fica situada no extremo norte da ilha.





Percorreram o 228 Peace Memorial Park.




O Parque memorial Taipei 228, é um parque histórico em estilo japonês, que contém memoriais em honra das vítimas do Incidente de 28 de fevereiro de 1947. Lá se encontra o Memorial de Taipei 228 que fica no centro do parque e o Museu Memorial de Taipei 228, alojado no local de uma antiga estação de rádio que operava sob o domínio japonês e Kuomintang.







Foram ao Taipé Confucius Temple, um Templo que homenageia o mais importante sábio, filósofo e erudito chinês, Confúcio.





A Leonor adorou ver os esquilitos que por lá andavam









Passearam pelo Baoan Temple Garden

















Houve também tempo para brincar





Tempinho de ternura




e hora de descansar




No final do dia foram visitar um dos ícones de Taipe, o "Taipei 101", um arranha-céu de 101 andares. O edifício tem dois observatórios que oferecem uma vista panorâmica excepcional, um interno no 89° andar, que eles foram ver e um externo ao ar livre no 91° andar.









Foram ainda conhecer o tradicional mercado nocturno em Raobe St Night Market






Fotos: Diana e Fábio


3 comentários:

  1. Bom dia!
    Antes de mais obrigada por partilhar estes momentos connosco. Depois, envio virtualmente uma mega abraço aos seus meninos ( Diana, Fábio e à Pricesinha Leonor.) Família tão bonita. Nunca me canso de vos elogiar, bem como as publicações que nos traz. Amei

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Ai, que lindo tudo, mas aquele edifício com 91 andares deve ter uma cista incrível, fantástica!
    Abraços aos teus, muito lindos!
    beijo!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...