Hoje vamos divagar pelo Vale Jiuzhaigou na China, declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1992. Os chineses dizem que a Reserva Natural de Jiuzhaigo, é "o mundo dos contos de fadas".
Foi declarado como Reserva da Biosfera em 1997 por UNESCO. Jiuzhaigou em chinês significa Vale das Nove Vilas, remetendo às nove aldeias tibetanas que desde séculos se encontram na região e se espalham pelo vale, com casas típicas entre as montanhas, pontes sobre riachos e moinhos. Shuzheng Zhai é a mais movimentada, com uma grande quantidade de bandeiras de orações de todas as cores que rodeiam o stupa dos Nove Tesouros.
Foto: www.aslaexplorers.com
O Parque Nacional de fica situado na cordilheira Min Shan e ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan. Está a 2000 metros de altura e Monte Ganzigonggai é o pico mais alto com cerca de 4.800 metros, tendo uma extensão de mais de 50km. É composto por 3 vales em forma de “Y” o Shuzheng, Rize e Zechawa.
Foto: http://wallpapers.brothersoft.com
Tem uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. Jiuzhaigou é classificado como a floresta das florestas. Estas florestas são o lar de numerosas espécies de plantas, algumas são variedades endémicas do vale como o rododentros (Rhododendron) e bambus (Bambusoideae).
Foto: http://www.cypripedium.de
Habitam no Vale porcos selvagens, veados, texugos, cerca de 140 espécies de aves, assim como animais em vias de extinção, como o panda gigante e os macacos dourados de Sichuan.
Os cisnes migram para nidificarem em Jiuzhaigou e são um espetáculo encantador, concentrando-se no Lago do Cisne.
Foto: www.tripadviser.com_
No vale existem dezenas de lagos com águas de cor azul, verde e turquesa, variando as cores de acordo com as suas profundidades, resíduos e ambiente. A composição calcária sedimentada no seu fundo, refletem cores azuis durante o dia, e cores alaranjadas no final da tarde. Os tibetanos nativos chamam a estes lagos "Haizi", que em chinês significa “filho do mar”. Existem muitos rios subterrâneos que ligam vários destes lagos.
Foto: http://www.chinayak.com
Um dos seus principais pontos de interesse é o lago das Cinco Flores, a 2,5 mil metros de altitude e com uma água cristalina que reflete uma centena de tons de azul e verde.
Foto: wikipedia_chensiyuan
Do grande rochedo inclinado conhecido como Zhenzhutan (terraço de pérola), caem as famosas Pearl Shoal Waterfalls (cascatas da Peróla) a mais alta do parque, com 162,5 metros de altura.
Foto: wikipedia_Noé Lecocq
O parque têm muitos passadiços de madeira através dos lagos e florestas que permitem ao visitante percorrer a pé este local fazendo assim um lindissimo passeio pela natureza.
Foto: http://www.myeggnoodles.com
Na zona norte de Jiuzhaigou no Vale Shuzheng ficam as Cataratas Nuorilang um dos símbolos de Jiuzhaigou. São as cataratas mais largas da China, com 320 metros de largura e 20 metros de altura.
Foto: http://www.globeimages.net
Imponentes montanhas, verdes vales, florestas primitivas, prados encantadores, uma centena de lagos que formam piscinas naturais, cataratas de àguas cristalinas, rios e riachos verdes como jade, um céu azul, nuvens brancas como algodão, tudo forma um cenário único magnífico e lendário.
Fontes e Fotos: Wikipedia; www.portalsaofrancisco; http://www.jiuzhai.com/language/english/index.html; http://whc.unesco.org/en/list/637; http://www.mochileiros.com/dicas-jiuzhaigou-t51799.html; http://wallpapers.brothersoft.com; http://www.chinayak.com; http://www.globeimages.net; outros.
* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.
Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.
Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.
Foto: http://www.globeimages.net
Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viajem virtual!
Maria,
ResponderEliminarQue deslumbramento! Obrigada pela viagem que me proporcionou e logo eu que adoro o silêncio destes sítios e o cântico das águas, por isso me refugio sempre que posso no Minho e sempre descubro novos momentos e novos prazeres no Parque Nacional da Peneda-Gerez, que agora de repente senti tão pequenino, mas foi lá que há pouco tempo vi uma libelinha de asas azuis,tão frágeis, coisa que acho que não tinha encontrado mais desde os meus 5 anos.
Mas este sítio aqui é mais que um conto de fadas, é o paraíso.
Deixo beijinhos
Branca
Obrigada por esta viagem que nos proporcionou. Adoro viajar e conhecer novas culturas, historias e povos. Este ano fui a Praga, Viena de Austria e Bratislava, adorei!!
ResponderEliminarUm beijinho
oa.s
Deslumbrante, amiga!!!
ResponderEliminarViajar é tudo de bom! Inclusive virtualmente!
Beijos meus!
Querida amiga! Passear por seu blog é simplesmente se integrar a paz a beleza da vida! Quantos lugares lindos. Lagos me pareceu um recanto de paz e harmonia. E o Vale Jiuzhaigou, me enchei de saudades, sabe? Saudades de verde, de perfumes de matas orvalhaads? Sinto a presença de Deus literalmente em locais assim. Bom fim de semana beijos e obrigad por estar sempre me visitando, obrigada pelo carinho.
ResponderEliminarSonho, encantamento, enlevo, emoção, tudo isso faz na gente essas imagens !
ResponderEliminarMaravilhosa postagem, Maria !
Ela está sendo selecionada para a postagem que estou fazendo sobre os 4 anos do meu blog, onde resolvi mostrar postagens que gostei nos blogs amigos.
Beijo
Maria, cheguei até aqui através da Flora.
ResponderEliminarViajar também é um dos meus encantamentos. Quando não podemos fazê-lo levando o corpo, ver imagens como essas já faz o espírito se deslocar, como diz a frase de Marlus Novis aqui ao lado.
Que a entrada da primavera seja mais um motivo de encantamento para alegrar-nos.
Boa primavera!
Lindas imagens, fiquei maravilhado com as cachoeiras..
ResponderEliminarAtt.,
Luks
nossa!!! que lugar lindo!
ResponderEliminarbjss
www.blogdajupenedo.com
Estoy de acuerdo con tigo: viajar e alargar nuestra vida y yo agrego que me gustaría dejar mi huella en la tierra.
ResponderEliminarSaludos desde Argentina
http://norma2-siempreesprimavera-norma2.blogspot.com