No mês de Abril, eu e o meu marido, fomos visitar uma cidade espectacular para celebrar uma data Super Especial para nós, as nossas bodas de prata, 25 anos de casamento. Escolhemos uma cidade que para além de estar ligada à moda, está sempre associada ao romantismo e ao amor, é claro que falo de ...
Paris
Fiz um roteiro dos principais locais a visitarmos, era um programa bastante ambicioso para apenas 4 dias. O primeiro ponto que tenho sempre em consideração é a localização do hotel. Uma boa localização permite-nos facilmente ir a todo o lado. Escolhemos o Hotel De Fleurie, embora pequeno, era muito agradável e estava super bem localizado, na área central de Paris, no 6º arrondissement, perto do Bd Saint-Germain e da estação de Metro Odeon.
Roteiro do 1º dia –> Hotel - Panteão - Igreja St Etinne du Monte - Igreja Saint-Jacques du Haut Pas - Jardim do Luxemburgo - Igreja Meridiano de Saint-Sulpice - Igreja Saint-Germain-des-Prés - Jardin Médiéval de Cluny - passear pelo Bd Saint-Germain - Hotel.
Foi o dia em que mais igrejas visitámos, umas deu para conhecer o seu belo interior, outras por estarem fechadas apreciámos somente o exterior. Fiquei também encantada com o enorme e lindo Jardim do Luxemburgo.
Foi o dia em que mais igrejas visitámos, umas deu para conhecer o seu belo interior, outras por estarem fechadas apreciámos somente o exterior. Fiquei também encantada com o enorme e lindo Jardim do Luxemburgo.
Roteiro do 2º dia -> Hotel - Quartier Latin - Eglise Saint-Severin - Square Rene (Praça) - Pont au Double - Île de la Cité - Notre Dame - Sainte Chapelle - Pont Notre Dame - Igreja Saint-Germain l'Auxerrois - Louvre - Jardins des Tuileries - Jardins des Champs Elysies - Passeio de BARCO (Bateaux Mouches) - Ponte de L’ Alma - Percurso para o Hotel pelas margens do rio Sena.
Este dia era o "Nosso dia Especial" 19 de Abril, o local que escolhemos para colocar as nossas alianças dos 25 anos de casamento foi a Ponte Notre Dame
Ficam aqui registados alguns dos nossos momentos mais especiais
Como o tempo disponível era pouco, para o muito que havia para ver, não deu para ir visitar o Museu do Louvre, mas fizemos uma paragem obrigatória para admirar no pátio principal do Palácio do Louvre, não só a arquitetura e beleza dos seus edifícios mas também a grande e icônica pirâmide, uma estrutura construída em vidro e metal e que foi concluída em 1989. A grande pirâmide está rodeada por três pirâmides menores e serve de entrada principal do Museu do Louvre.
A oeste do Museu do Louvre, encontra-se o Arco do Triunfo do Carrossel, um monumento de 1809, construído por Napoleão I (dentro do arco ao fundo pode-se ver o Obelisco de Luxor e por detrás o Arco do triunfo), logo a seguir estão os jardins des Tuileries e no final destes a Praça da Concórdia, que tem ao centro o Obelisco de Luxor, ladeado por duas magnificas fontes, a Fontaine de Fleuves e a Fontaine de Mers .
Da Praça da Concórdia seguimos para os jardins des Champs Elysées, passando pelo Petit e Grand Palais. Descemos a Av. Winston Churchill, fomos admirar a belíssima ponte Alexandre III (para mim uma das mais bonitas) seguimos até ao Port de la Conférence e fomos fazer um passeio de barco nos famosos "Bateaux Mouches". É realmente uma forma incrível e interessante de ver Paris de um ângulo diferente.
Ao longo do Rio Sena existem mais de 30 pontes e passarelas, é claro que não as percorremos todas, mas passámos por algumas bem lindas e interessantes.
Roteiro 3º dia -> Hotel – Praça du Trocadero – Torre Eiffel - Pont d’Alma – Arco Triunfo – Moulin Rouge - Montmartre - Basilica Sacre Coeur – Odeon – Hotel
Não podíamos perder uma visita à Torre Eiffel e para evitar filas comprámos os bilhetes online ainda em Lisboa. O ponto de encontro com a guia da empresa foi nos Jardins du Trocadero, um belo jardim com uma vista linda para a Torre Eiffel. A sua estrutura base tem 324 metros de altura, tendo "crescido" este ano mais seis metros, após ter sido instalada no topo uma nova antena. Subimos até ao último piso, a vista panorâmica é incrível.
Da Torre Eiffel fomos até ao Arco do Triunfo mas infelizmente estava fechado e só deu para ver por fora. A nossa próxima paragem foi no Moulin Rouge, um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 que se localiza na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho.
Passeamos pelas ruas de Montmartre, conhecido como o “bairro dos pintores” e subimos até ao topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade, para ir visitar a imponente e linda Basílica do Sacré Coeur.
Nos meus passeios não podem faltar os olhares sobre a natureza. Passeámos pelos jardins du Luxembourg (criados em 1612 sob as ordens de Maria de Médicis), Jardins des Tuileries (o primeiro jardim público de Paris), jardins des Champs-Élysées, Jardins du Trocadéro e jardins Champ de Mars (jardim localizado aos pés da Torre Eiffel).
Roteiro 4º dia -> Hotel – Museu Orsay - Pont de la Concorde - Pont Alexandre III - Esplanade des Invalides - Palácio/Hotel dos inválidos (Museus+Catedral Saint-Louis-des-Invalides + Túmulo de Napoleão) - Torre Montparnasse - Passeio pelas margens de Sena - Hotel
Foram uns dias inesquecíveis. Passeámos pelas margens e pontes do rio Sena, percorremos algumas das suas lindas e típicas zonas como: Île de la Cité · Quartier Latin · Montmartre · Champs Élysées · Praça Concorde · Montparnasse. Observámos também a cidade bem lá do alto, subindo à cúpula do Sacré Coeur (cerca de 300 degraus em escada estreita e em espiral), à Torre Montparnasse (um arranha-céu de 210 metros) e ao topo da Torre Eiffel. Admirámos jardins, igrejas, monumentos, ruas, edifícios e alguns dos seus belos e artísticos pormenores.
Conseguimos ver tudo o que estava planeado, foi um pouco cansativo pois andámos mais de 60 km, mas super interessante. Como sempre tirei um mundo de fotos, hoje coloquei apenas alguns tópicos, posteriormente irei mostrar e falar mais em pormenor das igrejas, pontes, jardins, edifícios, enfim daquilo que me encantou e eu capturei nas minhas fotografias.
Paris é uma cidade histórica, vibrante, super elegante e cheia de charme, adorei a visita!
Uma data linda a ser festejada, comemorada e em Paris, fica mais lindo ainda! Parabéns! Lindas fotos! beijos, chica
ResponderEliminarUma publicação muito rica . Muito obrigada pelas fotos que partilhou connosco!!
ResponderEliminar-
Deixo-me levar pelos segredos do mar
Beijos, bom fim de semana.
Uma bela escolha, Parabéns e que venham muitos mais anos!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Maria, Congratulations on the 25th anniversary of your wedding! May you always stay blessed. What a lovely trip to celebrate! The two of you look so happy in the photos. Through all the photos, I could feel the beauty of Paris as well as the excitement in air and in you.
ResponderEliminarYoko
Happy 25th Wedding Anniversary!
ResponderEliminarBeautiful is your relationship and great photos.
I am waiting for the next posts.
Have a nice warm week.
Has elegido un lugar ideal para la celebración. Muy bellas fotos.
ResponderEliminarQue seas inmensamente feliz.
Besos
Celebrar uma data especial numa cidade bem romântica!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Gosto muito de Paris, mas faz talvez perto de uma década que não vou nessa direção e o que é curioso é que esta tua viagem calha muito bem… porque estamos a pensar ir a Paris no início de dezembro (estamos a pensar numa capital europeia para ver as luzes de Natal e para já Paris lidera as escolhas).
ResponderEliminarGostei muito do roteiro e se for vou usar. Um beijinho e bom fim de semana
Hello Maria,
ResponderEliminarWhat a very nice pictures. Great to see all the wonderful places of Paris.
The bridges are so impressive and great to see. A nice post of your visit.
Many greetings,
Marco