Na minha viagem pelos Países Bálticos e Rússia, como já referi anteriormente, começamos por visitar Estocolmo, seguimos para Tallin, depois foi a vez de Helsinquia, a paragem seguinte foi São Petersburgo e hoje vou mostrar alguns olhares do último destino do nosso circuito:
Moscovo
Moscovo está situada sobre o rio Moscovo e é a capital e a cidade mais populosa da Rússia.
Ficámos instalados no Marriott Grand Hotel, um hotel elegante, bem localizado e com um quarto bastante espaçoso.
Moscovo tem imenso para ver, hoje deixo alguns dos muitos pontos de interesse que podemos observar e apreciar.
PONTOS TURISTICOS que visitámos:
Muito conhecida pelos grandes desfiles militares, aliás parte estava fechada para comemorações militares, ao seu redor encontra-se a Belíssima Catedral de S. Basílio, o Museu de História do Estado, a Catedral de Kasan, os muros do Kremlin bem como o Centro Comercial GUM.
- Centro Comercial GUM
Muito bonito e luxuoso nele se encontram representadas as grandes marcas mundiais. Foi construído entre 1890 e 1893 por Alexander Pomerantsev e Vladimir Shukhov.
A Praça do Manege, tem a leste o Hotel Moskva, a sul o Museu Histórico do Estado e ao Jardim de Alexandre, o Manege de Moscovo a oeste e à sede da Universidade Estatal de Moscovo a norte. Está decorada com canteiros de flores e fontes com esculturas sobre contos folclóricos russos.
O Jardim de Alexandre foi um dos primeiros parques urbanos públicos de Moscovo. Foi construído entre 1819 e 1823 e o seu nome é uma homenagem ao czar Alexandre I da Rússia. É composto por três jardins separados, que se estendem ao longo de todo o comprimento da muralha ocidental do Kremlin de Moscovo. Para além de toda a linda área arborizada com longos passeios, encontram-se também fontes, estátuas e o túmulo do soldado desconhecido.
É um complexo fortificado no centro da capital russa, nas margens do rio Moskva, com a Catedral de São Basílio e a Praça Vermelha a leste e o Jardim de Alexandre a oeste. É o mais conhecido dos kremlins (cidadelas russas) e inclui cinco palácios, quatro catedrais e uma muralha com torres. O complexo serve como a residência oficial do Presidente da Federação Russa.
- Estátua de Pedro o Grande
- Teatro Bolshoi
- Lago dos Cisnes
Museu dedicado à II Guerra Mundial, fica localizado no Parque Vitoria, um parque destinado a homenagear todas as pessoas que lutaram para que a Rússia conseguisse vencer a guerra.
É uma igreja ortodoxa e fica também no Parque Vitória. Foi construída e consagrada em 1995 para comemorar o 50º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica. O destaque da igreja são as relíquias de São Jorge.
O metro de Moscovo, conhecido como Palácio Subterrâneo, foi inaugurado na Era Stalin em 1935, sendo o maior do mundo por densidade de passageiros, transportando por volta de três mil milhões de pessoas por ano, cerca de 9,2 milhões de pessoas por dia. A sua rede é composta de 206 estações, distribuídas por 12 linhas através de 346 km. As estações são um espectáculo, são autênticas obras de arte.
- Espectáculo de música e dança - Russian National Dance Show "Kostroma"
Uma visita à cidade sobre uma perspetiva diferente. Luzes de várias cores iluminam as fachadas de edifícios, as cúpulas dos templos e igrejas, as estátuas e para tornar ainda o nosso passeio mais bonito, a lua brindou-nos com a sua preciosa presença.
Moscovo é uma cidade imponente e fascinante.
Hoje dei uma visão geral de alguns dos locais que visitámos, futuramente mostrarei mais em pormenor alguns deles.
Texto explicativo: Wikipédia; www.moscovery.com
Fotos: Pessoais
Bom dia. Excelente postagem! Amei
ResponderEliminarBeijos e um excelente dia
Excelente lugar! Deve ser uma viagem e pêras...
ResponderEliminarAbraço
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam
Buena muestra de su arquitectura. La luz nocturna le va muy bien a los edificios.
ResponderEliminarBesos