Das minhas férias a S. Petersburgo deixo hoje alguns os primeiros "olhares" da nossa visita ao:
Museu Hermitage
Localizado às margens do rio Neva em S. Petersburg na Rússia, o Hermitage é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. A sua construção iniciou-se em 1754 e a primeira obra foi adquirida pela Imperatriz Catarina II em 1764. Possui um impressionante acervo que inclui um mundo imenso e diversificado de obras de arte, que vai desde pinturas, cerâmicas, esculturas, móveis, vasos, joias entre outros, são mais de três milhões de peças, desde a pré-história até aos nossos tempos.
Está distribuído por dez edifícios ao longo do rio Neva, dos quais sete constituem por si mesmos monumentos artísticos e históricos de grande importância. Os edifícios que actualmente ocupam o museu são: o Palácio de Inverno, o Pequeno Hermitage, o Grande Hermitage, o Novo Hermitage e o Teatro do Hermitage. Neste conjunto o papel principal cabe ao Palácio de Inverno, que foi a residência oficial dos Czares quase ininterruptamente desde sua construção até a queda da monarquia russa.
Divagando pelo Museu
- Palácio de Inverno
É o maior e mais importante dos prédios do Hermitage, a sua construção empregou cerca de 4.000 pessoas e utilizou os melhores materiais disponíveis, trazidos de diversos locais. Tem um estilo barroco, concebido em proporções imponentes com fachada movimentada por uma variedade de elementos arquitectónicos, e com luxuriante decoração interna e externa.
Alguns dos seus imensos pontos de interesse:
Jordan Staircase
A escadaria principal ou a "Jordan Staircase" do palácio de inverno é assim chamada porque na festa da Epifania, o Csar desceu essa escadaria imperial preparado para a cerimónia de "Benção das àguas" do rio Neva, uma celebração do batismo de Cristo no rio Jordão. A escadaria é uma das poucas partes do palácio que mantém o estilo original do século XVIII. As imponentes colunas de granito cinza foram adicionadas em meados do século XIX.
Sala de Pedro o Grande ou Sala Pequena do Trono
Foi concebida em 1833 por Auguste Montferrand e restabelecida quase integralmente por Vassili Stassov depois do incêndio. Aqui se encontra uma preciosidade histórica, o trono da Imperatriz Anna Ioánnovna, feito pelo mestre N. Clausen em Londres 1731. A sua base de madeira está recoberta com peças de prata dourada e no espaldar está o Brasão d'Armas da Rússia bordado com fios de prata.
Capela Grande
Um projecto de Bartolomeu Rastrelli, obteve em 1807 o estatuto de catedral.
Sala dos Escudos de Armas (Armorial Hall)
Foi projetada por Vasily Stasov no final da década de 1830, simbolizava o sistema administrativo da Rússia.
Sala de S. Jorge (Sala Grande do Trono)
Inaugurada em 1841, foi concebida por Nicolau I. É em mármore branco vindo de Carrara, na Itália e o seu tecto foi decorado com ornamentos dourados.
Para não tornar muito extenso o post amanhã contínuo a mostrar a nossa visita
Texto explicativo: Wikipedia e livro "O Ermitage" comprado no local
Fotos: Pessoais
Boa tarde!
ResponderEliminarSinto que não tenho palavras que cheguem para elogiar o conteúdo desta postagem! AMEI!:)
Perdi-me no vendaval
Beijos e um excelente fim de semana!
Deslumbrante! Adorei conhecer via estas imagens.
ResponderEliminarAbraço
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam