11/11/2018

Passear por TALLINN




Continuando a mostrar a minha viagem aos Países Bálticos hoje vou apresentar:

Tallinn, capital da Estónia

uma linda cidade medieval 



Tallinn é uma cidade medieval dos séculos XIII a XV.  Uma das entradas na cidade antiga é pela Virus Gate, que fazia parte do sistema de defesa do muro da cidade de Tallinn, construído no século XIV.

O seu centro histórico ( a cidade antiga ) foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1997, como a cidade medieval mais bem preservada no Norte da Europa. É um encanto percorrer as suas ruas e apreciar cada recanto desta bela cidade.







A Cidade Velha é composta por duas áreas, a parte baixa chamada All-Linn e parte alta, chamada Toompea.


Alguns dos muitos pontos de Interesse que vimos:


Raekoja Plats - Praça da Perfeitura 

É a praça central, o coração da cidade velha. Rodeada de restaurantes, cafés, de pequenos e lindos edifícios medievais,  têm a dominar o edifício da Perfeitura.


 
  


O Edificio da Perfeitura em estilo gótico, foi construído entre 1371 e 1404. No topo da torre principal foi colocado em 1530 o cata-vento Guarda Urbano - Old Thomas (Velho Thomas), um cata-vento com o formato de um pequeno guerreiro, que se tornou um símbolo de Tallinn.





Muralhas e Torres 

Grande parte da cidade está rodeada de antigas muralhas defensivas, possuindo ainda várias torres algumas das quais, podem ser visitadas por dentro.




Church of the Holy Spirit - Igreja do Espírito Santo

A sua construção começou provavelmente durante a primeira metade do século XIII, e a igreja é mencionada em fontes escritas pela primeira vez em 1319. Na sua fachada destaca-se um lindo relógio em azul e dourado, o mais antigo de Tallinn, esculpido por Christian Ackermann no século XV.



Jardins

Apreciar os seus belos Jardins






Ruas e edifícios

Descobrir  as suas lindas e tradicionais ruas e edifícios






Katarina Kaik (Passagem de Santa Catarina)

Passear por uma das ruas com o aspecto mais medieval da cidade.




Restaurante "Olde Hansa"

Comer num dos restaurantes mais antigos de Tallinn o " Olde Hansa". O ambiente é espectacular recriando a idade medieval, com os empregados vestidos com trajes típicos e comendo à luz de velas.





Pikk jalg Long Leg Gate Tower 

Porta de acesso para subir ou descer a rua Pikk jalg até Toompea, a parte alta da cidade antiga.




Em Toompea podemos apreciar: 


A Catedral Aleksander Nevski

Catedral ortodoxa, foi construída entre 1894 e 1900 e consagrada em 30 de abril desse ano, durante o período no qual a atual Estónia fazia parte do Império Russo. Foi projetada seguindo o design de Mikhail Preobrazhensky, baseado no antigo modelo arquitetónico russo. Está dedicada ao santo Alexandre Nevsky.




Danish King Garden - Jardim do Rei Dinamarquês

Um jardim pequeno e tranquilo onde se encontram três estátuas de monges sem cara. De acordo com uma antiga lenda, este é o local onde uma bandeira desceu do céu durante a invasão dinamarquesa; esta bandeira virou o curso da batalha em favor do rei Valdemar II. Mais tarde, a bandeira tornou-se a bandeira nacional da Dinamarca.





Catedral de Saint Mary (Toomkirik) 

A Catedral de Santa Maria, foi originalmente fundada pelos dinamarqueses no século XIII, é a igreja mais antiga de Tallinn e da Estónia continental. Foi a única que conseguiu resistiu ao grande incêndio do século XVII. Originalmente, era uma igreja católica romana, mas desde 1561 passou a ser luterana.




Visitar os Miradouros: 

Patkuli viewing plataform





Kohtuotsa viewing platform




Tallinn é uma cidade encantadora.
No dia seguinte apanhamos um ferry e seguimos em direcção a Helsinquia.




Texto explicativo: Wikipedia
Próximo Post: Torres de Tallinn



3 comentários:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...