sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Visitar os Templos de ANGKOR THOM - Camboja




Como já falei (AQUI - Férias no Camboja), a minha filha Diana, o Fábio e a nossa princesinha Leonor foram passar uns dias de férias ao Camboja, que é relativamente perto de Macau, local onde vivem. Hoje vou mostrar um pouco do que viram em:

Angkor Thom





Localizado nas proximidades de Siem Reap, Angkor Thom foi a capital khmer, construída por Jayavarman VII entre os séculos XIII e XIV. O seu nome atual Angkor Thom significa, traduzido da língua khmer, Grande Capital. Porém na época de sua construção era conhecida como Jayashri, que traduzido do sânscrito significa Afortunado pela Vitória. 


ANGKOR THOM - Camboja


O transporte que utilizaram para irem visitar o complexo de Angkor Thom, foi um tuk tuk, combinaram um preço para todo o dia e segundo eles, foi bastante prático.


ANGKOR THOM - Camboja



Angkor Thom, é um museu ao ar livre, um complexo de templos, alguns ainda escondidos sob o vegetação da selva. Eles apenas visitaram uma pequena parte que fica aqui retratada, com alguns dos seus "olhares".




ANGKOR THOM - Camboja


O Angkor Wat (ou Angkor Vat) é o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor, é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. Em 14 de dezembro de 1992 foi declarado pela UNESCO Património da Humanidade. Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do seu reino. Desde a sua construção, e até o translado da sede real ao próximo Bayon, em finais do mesmo século, Angkor Wat foi o centro político e religioso do império.


ANGKOR THOM - Camboja


ANGKOR THOM - Camboja



ANGKOR THOM - Camboja



Banteay Kdei - Significa a Cidadela das Câmaras ou Cidadela das Celas dos Monges. Banteay Kdei foi ocupada por monges em vários períodos, pelos séculos, até a década de 1960.


ANGKOR THOM - Camboja


ANGKOR THOM - Camboja

ANGKOR THOM - Camboja

ANGKOR THOM - Camboja

ANGKOR THOM - Camboja


Foi certamente um dia bem diferente e interessante.




Fotos: Diana e Fábio

2 comentários:

  1. Que passeio excepcional com fotografias fabulosas
    Belos olhares!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Agradeço-lhe de coração pela partilha das belíssimas imagens!!

    A chuva invade-me a alma
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.