Como já falei (AQUI - Férias no Camboja), a minha filha Diana, o Fábio e a nossa princesinha Leonor foram passar uns dias de férias ao Camboja, que é relativamente perto de Macau, local onde vivem. Hoje vou mostrar um pouco do que viram em:
Angkor Thom
Localizado nas proximidades de Siem Reap, Angkor Thom foi a capital khmer, construída por Jayavarman VII entre os séculos XIII e XIV. O seu nome atual Angkor Thom significa, traduzido da língua khmer, Grande Capital. Porém na época de sua construção era conhecida como Jayashri, que traduzido do sânscrito significa Afortunado pela Vitória.
O transporte que utilizaram para irem visitar o complexo de Angkor Thom, foi um tuk tuk, combinaram um preço para todo o dia e segundo eles, foi bastante prático.
Angkor Thom, é um museu ao ar livre, um complexo de templos, alguns ainda escondidos sob o vegetação da selva. Eles apenas visitaram uma pequena parte que fica aqui retratada, com alguns dos seus "olhares".
O Angkor Wat (ou Angkor Vat) é o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor, é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. Em 14 de dezembro de 1992 foi declarado pela UNESCO Património da Humanidade. Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do seu reino. Desde a sua construção, e até o translado da sede real ao próximo Bayon, em finais do mesmo século, Angkor Wat foi o centro político e religioso do império.
Banteay Kdei - Significa a Cidadela das Câmaras ou Cidadela das Celas dos Monges. Banteay Kdei foi ocupada por monges em vários períodos, pelos séculos, até a década de 1960.
Foi certamente um dia bem diferente e interessante.
Fotos: Diana e Fábio
Que passeio excepcional com fotografias fabulosas
ResponderEliminarBelos olhares!!!!
Beijinhos
Agradeço-lhe de coração pela partilha das belíssimas imagens!!
ResponderEliminarA chuva invade-me a alma
Beijos e um excelente fim de semana.