24/06/2012

Garnish Island - Uma ilha jardim


Foto: http://www.paintings-and-poems-of-ireland.com

Garinish Island (também conhecida por Ilnacullin) está localizada em Bantry Bay perto de Glengarriff, West Cork, no sudoeste da Irlanda.


Foto: http://www.invectis.co.uk/

É uma pequena ilha de 15 hectares conhecida pelos amantes da natureza de todo o mundo como uma ilha jardim de rara beleza.


Foto: http://www.harbourqueenferry.com


Foi originalmente usada pelo Ministério da Guerra britânico como uma defesa contra a invasão napoleónica.


Foto: http://cookingschool64.blogspot.pt/

Os jardins são o resultado da parceria criativa de John Annan Bryce e Harold Pets, arquiteto e designer de jardim.


Foto: http://www.invectis.co.uk/

O projeto incorporou caminhos pela floresta, um Jardim italiano, uma torre de relógio e um templo grego.


Foto: http://www.discoverireland.ie


Garinish já tinha uma "Torre Martello" bem preservada, que se dizia ser a primeira do género a ter sido construída na Irlanda.


Foto: http://westcorkislands.com

Uma quantidade considerável de solo e turfa foi trazida para os jardins de Garinish, que crescem aninhados no interior da protecção de florestas plantadas há mais de 100 anos.





Toda esta combinação aliada com as condições climáticas húmidas causadas pela corrente do Golfo e da configuração original Glengarriff Harbour formam um micro clima único permitindo que uma incrível variedade de espécies exóticas florescem.


Foto: http://www.invectis.co.uk/



Existem plantas exóticas de todo o mundo numa variedade quase infinita de árvores, arbustos e flores, oferecendo um caleidoscópio de cores e uma extraordinária variação de folhagem, num oásis de tranquilidade absoluta.


Foto: http://www.invectis.co.uk/


Ilnacullin é conhecida pela riqueza da sua flora, que dá à ilha um colorido diferente consoante as estações do ano.


* Foto: Net


As cores vivas dos rododendros e azaléias atingem o seu pico em maio e junho, enquanto as centenas de cultivares de plantas trepadeiras, plantas herbáceas perenes e arbustos dominam o período de verão de junho a agosto.




Durante setembro e outubro os tons ficam dourados com a chegada do outono.




A ilha foi legada ao povo irlandês em 1953, e foi posteriormente entregue aos cuidados do Serviço de Património do Estado.


* Foto: Net


Está aberto aos visitantes a partir de 1 de Março a 31 de Outubro. O acesso à ilha é feito por pequenos barcos.


Foto: http://www.harbourqueenferry.com

Garnish com uma paisagem espetacular onde a beleza do azul do mar, se funde com o verde dos jardins e floresta é um deleite para os olhos e um bálsamo para a alma.






Fontes e Fotos: Wikipedia; ; http://www.invectis.co.uk/cork/gi_italian.htm; http://www.garnishisland.com/; http://www.cork-guide.ie/garnish.htm; http://www.westcorktravel.com/Features/Garnish.htm: http://www.harbourqueenferry.com; http://www.discoverireland.ie; http://westcorkislands.com; http://www.invectis.co.uk/; outros Net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.

6 comentários:

  1. Olá, Maria. Belissima ilha! Como vc mesma diz: um bálsamo para a alma. Obrigada por esses belos momentos amiga! Um feliz domingo. Bjos!

    ResponderEliminar
  2. Imagens magníficas ,numa viagem de sonho.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria

    Magnífica essa ilha. Um autêntico paraíso. Que bem me saberia poder aí passar uns diazitos... decerto a minha recuperação seria mais rápida.

    Obrigada pelas palavras amigas no Farol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Viajar ou mesmo conhecer lugares pela rede é sempre um colírio aos olhos e a alma. Grata pelo seu carinho e pela sua visita, minha amiga!!
    Abraços e lindo domingo...

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha e tão bem cuidada e preservada.
    Um colorido impressionante.
    Beijinhos amiga e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Excelentes imagens de bela ilha....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...