A semana passada foi muito difícil para mim por diversos factores. Para aliviar um pouco antes de começar uma nova semana, fomos passar a manhã de domingo a Belém.
Começamos por ir comer os tradicionais pasteis de nata na casa "Pasteis de Belém", uma fábrica fundada em 1837. São uma delicia e uma tentação.
Após o pequeno almoço fomos passear e eis que em pleno passeio junto aos Jerónimos, se encontravam a descansar estes dois amigos.
Imprescindível uma nova visita ao Mosteiro dos Jerónimos. Hoje apenas visitamos o Museu de Arqueológia pois a fila para ver a Igreja e os claustros era enorme, ficou para outra altura.
Visitar o Museu de Arqueológia é sentir e viver a história. Foi muito agradável e interessante, o Pedro adorou principalmente a exposição do Egipto. Terminada a visita, atravessamos a estrada e fomos até ao jardim que fica em frente ao Mosteiro.
Antes do almoço decidimos ir visitar o Jardim Tropical. É um espaço verde muito amplo e que outrora estava impecávelmente arranjado. Hoje encontrei-o um pouco abandonado, a necessitar claramente de obras e mais apoio, principalmente nos edifcios (estufas e outros) que se encontram muito degradados.
O Pedro fez um amiguinho ...
Estava na hora de terminar o nosso passeio.
Foi uma manhã muito agradável que deu para descansar um pouco o pensamento das preocupações que são mais do que muitas.
Temos de tentar viver ao máximo cada bom momento que vai surgindo na nossa vida, e guardá-lo na nossa memória, para que essa boa lembrança, nos dê forças e ajude a ultrapassar as tempestades que por vezes se abatem sobre nós.
Precioso reportaje de una ciudad muy bonita.
ResponderEliminarSaludos y abrazos
Amiga Maria.
ResponderEliminarPassei a minha infância em Belém, fui baptizada nos Jerónimos e comi imensos pastéis de nata :)
Tenho tantas saudades.
Obrigada por este momento.
beijinho