Hoje vamos divagar até às paradisíacas ilhas das Maldivas. A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático.
É constituída aproximadamente, 1190 ilhas de coral, agrupadas numa cadeia de 26 atóis, espalhados por cerca de 90000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.
O seu nome seria deriva de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa, "ilhas", ou do sânscrito Malaya(vara)dwipa, "ilhas de Malabar".
Possui um clima tropical e húmido com uma precipitação aproximada de 2000 mm ao ano. O seu clima é afetado pela grande massa continental do sul da Ásia. A presença dessa massa provoca um grande aquecimento na terra e na água. De Novembro a Maio, o clima está fresco e seco. De Junho a Outubro fica mais quente com mais chuvas por ser a altura de monções e tempestades.
As Maldivas tem o recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar. Estas ilhas têm as melhores condições para fazer snorkeling e mergulho.
Existe uma grande diversidade étnica nas Maldivas, fruto da mistura de culturas dos povos que se fixaram nas ilhas, reforçada pelo idioma e religião. Os primeiros colonos vieram provavelmente do sul da Índia e do Sri Lanka. A sua cultura foi assim influenciada por diversos fatores e fontes, sendo notados características oriundas da Arábia e da Indonésia. A cultura das Maldivas ainda compartilha semelhanças em muitos aspectos com a encontrada no Sri Lanka e em Kerala.
A sua capital é Malé e está localizada no extremo sul do Atol Kaafu. A ilha é fortemente urbanizada, com a cidade ocupando-a praticamente por inteiro e é a cidade mais densamente povoada do mundo.
De uma imensa beleza natural e com paisagens deslumbrantes, as ilhas Maldivas são um destino perfeito para quem pretende tranquilidade, paz e descanso.
Fontes e Fotos: Wikipedia; 1ms.net; wallpapers.brothersoft.com; www.wallpopular.com, www.mrwallpaper.com; Diana e Fábio.
Não sei bem porquê mas faz-me lembrar Portugal dos pequeninos ou sinto-me eu pequenino para ir até lá?
ResponderEliminarParece um sonho construído neste planeta azul, nos quatro cantos bem que podia ser assim, bastava que o homem quisesse.
Obrigado pela viagem compartilhada.
Bj
Local "destino", muito belo.....Paradisiaco...
ResponderEliminarBeijo
Queridos amigos, aos poucos estou voltando e matando a saudade de todos os blogs que gosto.
ResponderEliminarFeliz por estar aqui...
Adorei a postagem...
Beijos
Ani
Maria que bom estar aqui estou dando vivas, primeiro quatro meses sem net e depois que chegou passado um mês passou a não abrir os comentários dos blogs amigos, fiquei visitando sem comentar, hoje estou dando Vivas e comentando o mais que posso, tenho medo de amanhã não funcionar de novo, adorei as ilhas Malvinas, sabes que gosto de vir aqui e viajar, eu que nunca saí do meu lugar, mas através de ti e de mais dois blogs amigos viajo sempre, obrigada por compartilhar e me desculpe tomara que não pare de funcionar, beijos Luconi
ResponderEliminar