02/06/2014

VIAGEM A ITÁLIA - VENEZA II




Desembarcamos na cidade de Veneza. "A Sereníssima".



O Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, foi construído entre 1309 e 1424.






A Ponte dos Suspiros - ligava o Palácio Ducal à antiga Prisão, segundo a lenda a ponte recebeu este nome porque em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo exterior.





Quando chegamos à belissima Praça de S. Marcos ainda não haviam muitas pessoas, mas rápidamente ficou repleta. Existem lá imensos pombos que não tinham qualquer receio das pessoas, procurando comida, eles poisavam nos ombros e nas mãos dos turistas.  Entre os edifícios ao redor da praça é de salientar o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, as Procuradorias e o Campanário de São Marcos. Grande parte do piso térreo das Procuradorias é ocupado por cafés.








Decidimos subir ao Campanário de S. Marcos.




As filas são uma constante, esperando para entrar ...


 


A vista lá do alto ....










O nosso passeio de gondola e outros lindos “olhares” ficam para o próximo post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...