O Estado do Vaticano para além de administrar as propriedades situadas na cidade do Vaticano, também tutela outros edificios nos arredores que gozam de direitos extraterritoriais, como por exemplo o Castel Gandolfo e a Basilica de São Paulo Extramuros.
Fomos visitar Castel Gadolfo, uma comuna italiana da região do Lácio, construída no local da famosa cidade era pré-romana de Alba Longa, que foi fundada por Ascânio, mas mais tarde arrasada pelos romanos. Entre a república romana e da era imperial Romana, Castel Gandolfo começou como um destino de verão para os romanos para passar as suas férias nas muitas belas vilas ao redor do lago. A paz envolve o local e a vista panorâmica é maravilhosa. Castel Gandolfo tornou-se famosa e conhecida principalmente por ser a residência de verão do Papa.
O Palácio Apostólico, uma construção do século XVII do arquitecto Carlo Maderno.
Tranquila e bela a Praça da Liberdade com o seu fontanário no centro.
Passeando pelas suas ruas ...
Na Praça, a Igreja Colegiada de São Tomás de Villanova, foi construída em 1658, no lugar da igreja paroquial de São Nicolau, o colégio foi encomendado pelo Papa Alexandre VII e desenhado pelo famoso Gian Lorenzo Bernini. O projeto foi concluído em 1661. Dentro da igreja, há obras de arte religiosas importantes, incluindo a pintura que descreve a crucificação de Cristo por Pietro da Cortona.
No próximo post continuarei a mostrar os nossos percursos por Roma e arredores. Iremos conhecer a Basílica de São Paulo Extramuros
Sem comentários:
Enviar um comentário
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.