No dia 23 de dezembro, fomos passear até um dos nossos locais preferidos, a Ericeira. Deixo aqui algumas das fotografias que fomos tirando.
Miradouro da Praia Sul, a "Sala de visitas".
Lá em baixo, a Praia da Baleia e o Hotel Vila Galé
Nada melhor que começar o dia com alegria
Flores e mar ....
Azul, vermelho e amarelo ....
A Norte da Ericeira o Largo de S. Sebastião.
Capela de S. Sebastião. A sua origem parece remontar ao século XV ou início de XVI.
Praia do Algodio, ou Praia Norte
Percorrendo as suas ruas
Capela Nossa Senhora da Boa Viagem ou Capela de Stº António. Inicialmente a sua função ía para além do culto religioso, ela seria também utilizado como “farol”, assinalando nos temporais a entrada do pequeno porto natural que forma a Praia dos Pescadores, servindo-se, para tal, de um sino e de uma lanterna colocada num nicho na parede do lado poente.
Forte Nossa Senhora da Natividade. Foi erguido em 1706 sob o reinado de Pedro II de Portugal, para defesa do porto de pesca e praia dos Pescadores.
Praia dos Pescadores, que se tornou num marco histórico da Vila com o embarque a 5 de outubro de 1910 da família real portuguesa para o exílio.
Os canhões - "Defesas" de outrora
No ar ou em terra, as gaivotas estão sempre vigilantes.
Igreja Paroquial de S. Pedro
Parque de Santa Marta
A arte é sempre especial, quer seja feita pela mão do homem ....
Ou assim ...
O mar indomável e belo ...
Para divagar o olhar e o pensamento, nada como um banco virado para o mar
Almoçamos no Restaurante a "Canastra". Comida excelente, pessoal muito atencioso e com uma belissima vista para o mar. Recomendamos!
Foi um dia de anos perfeito, passado num local lindo e juntinho da família. Faltaram a Diana, o Fábio e a Leonor pois a princesinha ainda não pode passear, mas estavam em casa à nossa espera para cantar os parabéns.
Fotos: Pessoais
Texto explicativo: wikipedia; http://www.ericeira.org;
Sem comentários:
Enviar um comentário
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).
Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.