Hoje vou mostrar alguns sitios emblemáticos onde beber um cafézinho ou comer uma refeição que utilizei na minha voltinha pela cidade.
No Rossio
Começamos a manhã do nosso passeio indo beber um café na conhecida Pastelaria " Nicola ", um local cheio de charme, tradição e história. Foi ponto de encontro de intelectuais, entre os quais estava o poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage. No interior da pastelaria encontra-se uma estátua em sua homenagem de autoria do escultor Marcelino Norte. A fachada do café foi executada em 1929 sendo obra do arquiteto Manuel Nobre Júnior.
Depois de várias "voltinhas" fizemos uma paragem perto do Largo da Trindade para descansar e almoçar.
O local escolhido, a "Cervejaria Trindade" já era nosso conhecido, mas gostamos sempre de lá voltar. A cervejaria foi inaugurada em 1836 sob as ruínas do Convento da Santíssima Trindade dos Frades Trinos que tinha sido destruído pelo terramoto de 1755. No interior da cervejaria, encontram-se magnificos paineis de azulejos.
Depois do almoço voltámos ao nosso passeio, visitando a Igreja de S. Roque, o Jardim e Miradouro de S. Pedro de Ancantâra e descendo seguidamente até ao Largo de Camões.
Parámos para beber um café na zona do Chiado, mais concretamente na Rua Garret, no emblemático Café " A Brasileira " . Este café foi inaugurado em 1905, tendo sido o cenário de inúmeras tertúlias intelectuais, artísticas e literárias. Um dos seus "habitués" era o grande poeta Fernando Pessoa, encontrando-se na esplanada do café, uma estátua de bronze em sua homenagem, da autoria de Lagoa Henriques.
Fotos: Pessoais
Texto informatvo: Net
Lisboa é muito bonita e o vosso passeio parece ter sido agradável.
ResponderEliminarFoi um convite para irmos e vermos...