terça-feira, 21 de abril de 2015

Paris


O Pedro foi no final de Março a França numa viagem pela disciplina de francês. Houve alguns dias em que tempo esteve um "pouquito" cinzento, mas o importante é que correu tudo bem, passearam, divertiram-se e ao mesmo tempo deu para consolidaram conhecimentos que tinham aprendido na escola, o que é sempre excelente.


 
Passeio nocturno



Como o Pedro tirou bastantes fotografias, vou repartir a sua "reportagem" por vários posts .




Paragem na Praça Parvis onde se encontra a Catedral de Notre-Dame, uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. A sua construção foi iniciada no ano de 1163, e é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

 Notre Dame



Em frente à Catedral Notre-dame encontra-se o ponto zero da cidade, marco geográfico que determina o quilómetro zero a partir do qual são medidas todas as distâncias das estradas que saem da cidade.




Visita ao famoso e belo Palácio de Versaille. Este magnífico edifício foi construído pelo rei Luís XIV, o "Rei Sol", a partir de 1664 tendo passado a ser a residência oficial do monarca a partir de 1682. Em 1837 foi transformado em museu de história. O palácio está cercado por uma grande área de jardins, projectados por André Le Nôtre, em plataformas simétricas com canteiros, estátuas, vasos e fontes. 


Versailles

 





 Só deu para verem os jardins através das janelas.





Fotos: Pedro Rodrigues

A próxima "reportagem fotográfica" será ... Torre Eiffel



4 comentários:

  1. Ola,
    Cada lugar mais lindo que o outro.
    E as fotos estão lindas.
    Paris é magica, linda
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Que beleza de fotos de locais lindíssimos .. Muito obrigada pela partilha

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma "viagem em fotografia" Maravilhosa.
    Adorei a partilha.

    Viste este blogue diferente. Obrigada

    Beijuss

    http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, Paris simplesmente linda.As fotos estão lindas.Quase todas que meu filho me enviou, a sua com as devidas observações. Obrigada.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo