Voltando a mostrar a minha viagem pelos Alpes Românticos e ainda continuando em França, fomos conhecer Colmar.
Colmar é uma comuna francesa, banhada pelo rio Lauch, a aproximadamente 20 km a leste do rio Reno, entre Basileia (60 km) ao sul e Estrasburgo (65 km) a norte, próximo da fronteira Alemanha-França. É a terceira maior cidade da Alsácia.
O Centro histórico de Colmar, tem uma arquitetura tipicamente alemã, é um local lindo e romântico.
Um dos monumentos históricos de colmar é a Maison Pfister, uma verdadeira maravilha. Foi construída em 1537 por Ludwig Scherer e o seu nome vem do nome da família que a ocupou entre 1840 e 1892.
O museu mais famoso de Colmar é o Museu Bartholdi, casa onde morou Auguste Bartholdi, o escultor que criou a Estátua da Liberdade de NY.
A Igreja de Saint Martin, em estilo gótico é a igreja principal de Colmar. O edifício atual foi construído entre 1234 e 1365.
Estátua do poeta e professor nascido em Colmar, Gottlieb Konrad Pfeffel (1736-1809). Esta estátua é uma cópia de uma obra original de André Friedrich (1859). Inicialmente colocada em frente ao Museu Unterlinden, a estátua foi danificada e foi substituída por uma cópia de bronze em 1899. No entanto, em setembro de 1918, esta cópia foi e removida e levada para Frankfurt para ser derretida para fins de armamento. A atual estátua foi esculpida por Charles Geiss em 1927.
A Schwendi Fountain, representando Lazare de Schwendi, foi construída inicialmente por Frédéric Auguste Bartholdi em 1898, no entanto foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial tendo sido mais tarde reconstruída.
Em frente à fonte está um interessante monumento histórico, o Koïfhus, Ancienne Douane (antiga Alfandega). É o mais antigo edifício público local. No século XV este edifício era o centro económico e político de Colmar. Foi acrescentado no século XVI e o telhado foi uma renovação do século XIX.
A Roesselmann Fountain foi mais uma fonte obra de Frédéric Auguste Bartholdi e representa o juiz público, Jean Roesselmann. Um homem que faleceu defendendo Colmar e as liberdades municipais contra as tropas e a cobiça do Bispo de Estrasburgo.
O bairro a Petite Venise, atravessado por um canal e cheio de flores, restaurantes e lojas é um autêntico charme.
Edificio do Mercado Coberto. Obra do arquiteto Louis-Michel Boltz foi construído em 1865.
As flores ...
Próximo Post: Riquewhihr
Texto Explicativo: Wikipedia; http://www.colmar.fr
Fotos: Pessoais
Realmente um lugar lindo e romântico...digno de uma visita! Bj
ResponderEliminarSem duvida que foi um passeio muito bonito.
ResponderEliminarAs flores são lindissimas. Parabéns
Beijo e um bom fim de semana.
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Que fotos lindas, Maria! Que inveja! rs. Que cidade deslumbrante, parece de conto de fadas.Viajar é tudo de bom! Abraços.
ResponderEliminarDiferentes formas de vida....
ResponderEliminarMuito conhecimento.
bfs
Beijo
Fotos com riquezas de detalhes
ResponderEliminarVoce capricha bem nos clicks.
Parabens pela viagem que nos proporciona.
Abraços amiga e bju paz.
Hello Maria,
ResponderEliminarVery nice shots!! Great to see the special kind of houses.
Nice shot of that cozy place on shot 30.
I think you'll have a good time all there.
Hugs, Marco