Continuando ainda a mostrar o meu passeio pelos Alpes, hoje vamos passear por: Heidelberg.
Heidelberg localiza-se num vale às margens do rio Neckar, no noroeste do Baden-Württemberg. É a cidade universitária mais antiga da Alemanha, tendo sido fundada em 1386. A rua Hauptstrasse, é uma das suas principais ruas, sendo uma rua pedonal com edifícios muito interessantes e bonitos e onde se encontram imensas lojas e restaurantes.
A Jesuitenkirrche, Igreja Jesuíta. Foi construída entre 1712-1759 em estilo do barroco, no entanto a torre da igreja é um edifício mais recente, tendo sido concluído em 1872. A igreja é hoje um Museu de Artes Eclesiásticas (Museum für Kunst und sakrale Liturgie).
Ao lado está a Reitoria da Igreja Jesuíta.
Edifício da Universidade Antiga, foi construído entre 1712 e 1728 em nome de eleitor Johann Wilhelm e foi chamado de "Domus Wilhelmiana" em sua honra.
Na praça em frente do edifício, encontra-se o "Löwenbrunnen", ou fonte do leão. O leão era o símbolo do Palatinado, e esta fonte representava o seu poder.
A Universidade Nova
No centro da parte histórica da cidade fica a Praça Marktplatz. Aqui se encontra a Rathaus (Câmara Municipal) e a Igreja do Espírito Santo (Heiliggeistkirche .
A Igreja do Espírito Santo, construída entre os séculos XIV e XV, é o edifício mais alto da cidade.
A caminho da "ponte velha", (Alte Brücke). A ponte foi construída sobre o rio Neckar no século 18 pelo príncipe Karl Theodor.
Portão de entrada
Rio Neckar
Lá em cima em posição dominante está o castelo. O primitivo castelo medieval adquiriu a forma atual a partir de 1544. Serviu como residência dos Príncipes Eleitores até à guerra da sucessão no Palatinado, quando foi destruído pelos soldados de Luís XIV de França, entre 1689 e 1693. Depois disso viria a ser restaurado apenas parcialmente. O castelo tem o maior barril de vinho do mundo, que foi fabricado com os troncos de 130 carvalhos, tem mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade para 221.726 litros.
Saímos da Ponte, passando novamente pela Rua Steingasse.
Voltando para o hotel e apreciando tudo ao redor ....
Próximo Post: Rotemburg
Texto Exlicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais
Que beleza!
ResponderEliminarEm Dezembro irei a Alemanha visitar o filho, nora e neta, mas claro que não verei nada disto, não sei :-)
Bom fim de semana.
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Olá, querida Maria
ResponderEliminarQue lindas fotos! Deu pra passear com vc e sentir paz...
Bjm fraterno
Uma viagem inesquecível pelos belos olhares que vi! Boa noite!
ResponderEliminarOi amiga, que lindas imagens!
ResponderEliminarComo você está? E sua mãe?
Espero que bem!!
Tenham um excelente começo de semana, beijos e fique com Deus!!