sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alpes Românticos - Heidelberg – Alemanha




Continuando ainda a mostrar o meu passeio pelos Alpes, hoje vamos passear por: Heidelberg.




Heidelberg localiza-se num vale às margens do rio Neckar, no noroeste do Baden-Württemberg. É a cidade universitária mais antiga da Alemanha, tendo sido fundada em 1386. A rua Hauptstrasse, é uma das suas principais ruas, sendo uma rua pedonal com edifícios muito interessantes e bonitos e onde se encontram imensas lojas e restaurantes.









A Jesuitenkirrche, Igreja Jesuíta. Foi construída entre 1712-1759 em estilo do barroco, no entanto a torre da igreja é um edifício mais recente, tendo sido concluído em 1872. A igreja é hoje um Museu de Artes Eclesiásticas (Museum für Kunst und sakrale Liturgie).






Ao lado está a Reitoria da Igreja Jesuíta.





Edifício da Universidade Antiga, foi construído entre 1712 e 1728 em nome de eleitor Johann Wilhelm e foi chamado de "Domus Wilhelmiana" em sua honra.




Na praça em frente do edifício, encontra-se o "Löwenbrunnen", ou fonte do leão. O leão era o símbolo do Palatinado, e esta fonte representava o seu poder.


 

A Universidade Nova




No centro da parte histórica da cidade fica a Praça Marktplatz. Aqui se encontra a Rathaus (Câmara Municipal) e a Igreja do Espírito Santo (Heiliggeistkirche .




A Igreja do Espírito Santo, construída entre os séculos XIV e XV, é o edifício mais alto da cidade.





A caminho da "ponte velha", (Alte Brücke). A ponte foi construída sobre o rio Neckar no século 18 pelo príncipe Karl Theodor.




Portão de entrada




Rio Neckar





Lá em cima em posição dominante está o castelo. O primitivo castelo medieval adquiriu a forma atual a partir de 1544. Serviu como residência dos Príncipes Eleitores até à guerra da sucessão no Palatinado, quando foi destruído pelos soldados de Luís XIV de França, entre 1689 e 1693. Depois disso viria a ser restaurado apenas parcialmente. O castelo tem o maior barril de vinho do mundo, que foi fabricado com os troncos de 130 carvalhos, tem mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade para 221.726 litros.





Saímos da Ponte, passando novamente pela Rua Steingasse.







Voltando para o hotel e apreciando tudo ao redor ....









 

 




Próximo Post: Rotemburg


Texto Exlicativo: Wikipedia

Fotos: Pessoais

4 comentários:

  1. Que beleza!
    Em Dezembro irei a Alemanha visitar o filho, nora e neta, mas claro que não verei nada disto, não sei :-)

    Bom fim de semana.
    Beijo
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Maria
    Que lindas fotos! Deu pra passear com vc e sentir paz...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar
  3. Uma viagem inesquecível pelos belos olhares que vi! Boa noite!

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga, que lindas imagens!
    Como você está? E sua mãe?
    Espero que bem!!
    Tenham um excelente começo de semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo