O meu marido foi em trabalho até à cidade de Vichy. Como sabe que adoro mostrar os locais por onde passamos, tirou algumas fotografias e hoje deixo aqui uma pequena reportagem, sobre esta conhecida estância termal, cujas águas ricas em bicarbonato de sódio e gás carbônico, ajudam no tratamento de vários problemas de saúde.
Vichy é uma cidade Francesa perto de Clermont-Ferrand, na região da Auvergne. No século 19 Vichy era uma estação à "la mode", com a presença de muitas celebridades. As estadias de Napoleão III entre 1861 e 1866 transformaram completamente a cidade: foram construídos diques ao longo do rio Allier, 13 hectares de pantanos foram substituidos por jardins paisagísticos, foram construídas ruas e avenidas para o imperador e para a sua corte, bem como um grande casino obra do arquitecto Badger em 1865. O imperador seria o catalisador do desenvolvimento de uma pequena estação ferroviária que multiplicou o número de habitantes e visitantes.
Após o Segundo Império Francês, a Belle Époque marcou a segunda campanha de construção em Vichy. Em 1903 foi contruída a Opera House (l'Opéra). Muitas moradias privadas com variados estilos arquitetónicos foram erguidas durante a primeira metade do século 20.
Vichy fica localizada nas margens do rio Allier.
Igreja de Saint Louis
Foi construída entre 1861 a 1865 por ordem de Napoleão III.
O inverno no Parque des Sources. Este parque é o mais antigo de Vichy. Foi imaginado em 1730 e ocupa o coração da cidade. Em 1900, no Parque foi cercado por uma galeria de ferro que veio da Feira Mundial de 1889, possuí 700 metros de comprimento e é decorada por um lindo friso, foi uma obra de Emile Robert.
Catedral gótica de Clermont-Ferrand
Foi inteiramente construído em pedra de lava negra, o que a torna altamente distintiva, e visível de uma grande distância. As suas torres gêmeas têm 108 metros de altura, ficando acima dos telhados da cidade.
E como não podia deixar de ser teve de trazer os famosos e deliciosos Macarons.
Texto explicativo: Net
Fotos: António Rodrigues
Nunca tinha ouvido falar!
ResponderEliminarBelos registos Maria...e bj
Lindas fotos de locais lindos! Obrigada pela partilha.
ResponderEliminarBeijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Nao conhecia nem ouvi falar mas me parece ter seus encantos como é grande este mundo.....beijos minha amiga.
ResponderEliminarPreciosas fotos de Vichy, una ciudad que no conozco y viendo estas fantásticas imágenes me entran ganas. Un fuerte abrazo desde España.
ResponderEliminarOlá Maria. Vichy merece ser visitado e incluído nos próximos destinos. Que bonita!
ResponderEliminarMuito obrigado por compartilhar.
Um beijo e ter um bom fim de semana Maria :)
Que belo gestos do marido Maria.
ResponderEliminarAssim tivemos a oportunidade de conhecer esta cidade bela, que nunca ouvi falar.
Adoro o gótico e ele caprichou nas fotos.
Bela partilha com os agradecimentos a ele e a voce por postar.
Meu abraço Maria e belo fim de semana a voces.
Bju de paz amiga.
Madre mía! Que bellas fotos, no sabría cual escoger... Que maravillas hay por el mundo y que no conocemos: hoy, de tu mano ya hago un bonito recorrido por esos lares de ensueño. Gracias por deleitarnos con tanta belleza.
ResponderEliminarUn abrazo y toda mi estima.
Feliz domingo.
Maria,
ResponderEliminarEssa sua reportagem fotográfica sobre Vichy, essa bela cidade francesa está perfeita, e constitui-se numa agradável visita ao seu blog. Gostei muito. Parabéns a você e ao António, seu marido, que é exímio fotógrafo.
Um abraço ao casal.
Pedro.
Que maravilha de fotos, Maria! O Pedro me avisou que você tinha postado algo muito bonito, para eu não deixar de ver. E vim!! Realmente, adorei. Que igreja!!!
ResponderEliminarBeijo grande!