Todos os anos gosto de ir visitar o Santuário de Fátima, mas este ano tinha um motivo muito especial, queria principalmente agradecer a recuperação do meu genro Fábio.
Começamos por visitar a basílica Nossa Senhora de Fátima ( Basílica do Rosário ), normalmente está repleta de pessoas, mas como fomos bem cedo deu para apreciar e rezar calmamente.
O Pedro estava a acampar, por isso não foi connosco. O dia estava muito encoberto mas até foi bom pois assim não estava muito calor.
A torre sineira da Basílica tem 65 m de altura, sendo rematada por uma coroa de bronze de 7000 kg, foi construída na fundição do Bolhão, Porto, e está encimada por uma cruz, que se mantêm iluminada durante a noite. O carrilhão é composto por 62 sinos, fundidos e temperados em Fátima por José Gonçalves Coutinho, de Braga. O maior sino pesa 3.000 Kg e o badalo 90 Kg.
O relógio é obra do artista Bento Rodrigues, de Braga.
De cada um dos lados da Basílica as colunatas são uma obra do arquiteto António Lino. É constituída por 200 colunas e 14 altares. Nos retábulos dos altares vêem-se as 14 estações da Via-Sacra, executadas em cerâmica policromada, da autoria do ceramista Lino António (1898-1974).
Capelinha das Aparições
Cada um cumprindo as suas promessas. Rezei e pedi por Todos.
Seguimos em direçao da Cruz Alta, uma obra do artista Robert Schad que tem 34 metros de altura.
Fomos até à Basílica da Santíssima Trindade. Todos os anos vamos a Fátima e nunca tinhamos visitado a Basílica. Tem mais de 8.000 lugares sentados e 40.000 m2. É uma obra da autoria do arquitecto grego Alexandros Tombazis.
Saímos e descemos para o piso inferior da Basilíca da Santíssima Trindade, onde ficam as Capelas da Reconciliação, da Morte de Jesus, da Ressurreição de Jesus e do Santíssimo Sacramento.
Fomos visitar a exposição "Terra e Céu - Peregrinos e Santos de Fátima"
"Os Cavaleiros do Apocalise" pintura de Emília Nadal
Fomos visitar a exposição "Terra e Céu - Peregrinos e Santos de Fátima"
"Os Cavaleiros do Apocalise" pintura de Emília Nadal
Passeando ...
Boa noite, queida Maria!
ResponderEliminarVou dormir extasiada com tanta beleza! Meu Deus, rogo poder ir logo aí... estarei no céu...
Lindíssimo Santuário, querida!
Lembrei-me do nosso daqui, o de Aparecida do Norte...
Bjm muito fraterno
Fantástico, Maria, eu não conhecia. Mandarei esse link para uma amiga que vai adorar, já esteve aí, é muito devota.
ResponderEliminarObrigada pela beleza da postagem.
Beijo!
https://taisluso.blogspot.com
Olá Maria,
ResponderEliminarEstá excelente a sua postagem com sua reportagem fotográfica do Santuário de Fátima. Todos ganhamos com a sua visita ao Santuário, a cultura, inclusive. Parabéns.
Abraço.
Pedro.
Fotos DIVINAS. Sem palavras. Emocionante.
ResponderEliminarBeijo