13/05/2017

Férias em MACAU




Hoje vou começar a mostrar de uma forma geral, um pouco do que vimos nas nossas férias em Macau. Gradualmente, irei apresentando mais detalhadamente cada um dos belíssimos locais que aqui menciono.

Ruínas de São Paulo e Largo da Companhia de Jesus - Fazem parte do Centro Histórico de Macau que foi considerado pela UNESCO em 2005 como Património Mundial da Humanidade.




Fortaleza do Monte, também incluída no Centro Histórico de Macau.




Natureza





Parque Seac Pai Van - Um belo parque natural situado em Coloane e onde podemos ver dois  ursinhos pandas. São gémeos e foram os primeiros pandas gigantes que nasceram em Macau.




Casa Garden - Fundação do Oriente




Jardim Luís de Camões - Foi criado em meados do século XVIII, é um dos jardins mais antigos de Macau.




Jardim de Lou Lim Ioc - Começou a ser construído por volta do século XIX por indicação de um comerciante chinês Lou Cheok Chin, que contratou os artistas de Cantão, Lau Kat Lok e Lei Tai Chun, para realizar o projeto no estilo de Sucheu.




Jardim da Flora - Situado no sopé do Monte da Guia é um jardim em estilo europeu.




Pak Tai Temple - Localiza-se na Taipa e foi construído em 1843.




Templo de A-Má - Este templo localiza-se a meio da encosta poente da Colina da Barra e já existia antes do estabelecimento da cidade de Macau. É um caso exemplar da cultura chinesa, pois foi inspirado pelo confucionismo, pelo tauismo, pelo budismo e por múltiplas crenças populares.





Capela de S. Miguel Arcanjo - Foi construída em 1875, no cemitério católico do Arcanjo S. Miguel.




Igreja de S. Lázaro - Uma das igrejas mais antigas da cidade.




Igreja de S. Domingos - Foi fundada em 1587 por frades dominicanos espanhóis oriundos de México. Está também incluída na Lista dos monumentos históricos do "Centro Histórico de Macau" e por sua vez na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.




Capela de Nossa Senhora da Penha - Situada na Colina da Penha, é também conhecida como Ermida de Nossa Senhora da Penha ou como Capela de Nossa Senhora do Bom Parto. Foi construída em 1622.




Igreja de Nossa Senhora do Carmo - Também é chamada de Igreja de Nossa Senhora do Monte Carmelo, foi construída, em 1885.




Morrison Chapel ( Capela Protestante ) - É conhecida por "Capela Morrison", em homenagem a Robert Morrison (1782 - 1834), missionário protestante e autor do primeiro dicionário chinês-inglês e da primeira tradução da Bíblia para chinês.




Igreja da Sé - É a actual Catedral da Diocese de Macau. Está incluída na Lista dos monumentos históricos do "Centro Histórico de Macau", fazendo assim parte da Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.




A-Ma Cultural Village - Em homenagem à lenda da Deusa dos marinheiros, tem uma área de 7000 metros quadrados e situa-se no topo da montanha de Coloane.





Estátua da Deusa A-Ma - Fica um pouco mais acima e bem lá no alto do Pico de Coloane. É venerada por pescadores e marinheiros e é a maior estátua do mundo da Deusa A-Ma.




Os Casinos - são muitos e lindos






Casas-Museu da Taipa - Eram casas coloniais e foram construídas em 1921.




Um pouco de Macau a cidade dos sonhos!



Fotos: Pessoais


3 comentários:

  1. Fotos tão lindas. Família tão linda! parabéns


    Bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fabuloso, gostava de ir um dia!
    Bonitas fotos!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Belas fotos em lindos cenários.
    Bom viajar e registrar.
    Beijos, Maria

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...