11/06/2017

MACAU - A-Ma Cultural Village – COLOANE




A-Ma Cultural Village é um complexo que compreende um grande templo (Templo de Tin Hau) e estátua de A-Ma. Está situado numa área de cerca de 7.000 metros quadrados localizada no topo da montanha na Ilha de Coloane.  Hoje vamos só divagar pelo Templo de Tin Hau.






Ao longo do acesso até ao portão principal do Templo, encontram-se nas escadas esculpidos vários motivos chineses desejando felicidade e boa sorte.




O portão é um arco em forma de pavilhão memorial feito de madeira e pedra, com grandes e poderosos leões de pedra sentados em ambos os lados.






Quando entramos existe um grande pátio aberto com uma plataforma elevada no centro. Em frente da plataforma está uma pequena lagoa, no meio encontra-se a estátua de uma tartaruga que tem nas suas costas uma tigela, dizem que dá sorte acertar com uma moeda na tigela, o pessoal bem tentou mas não conseguiu ...





Do lado esquerdo de quem entra estão mais duas enormes estátuas de tartarugas




No piso térreo encontram-se várias lojas.





O complexo compreende duas torres (a torre de sino e a torre de tambor), um amplo pátio, estátuas, um museu, lojas e o Templo de Tin Hau.





No topo do pátio está o Templo.







O Templo é espetacular, magnificamente decorado tem no centro sentada num altar a Deusa A-Ma, a Padrorira das gentes do mar, venerada principalmente pelos pescadores e marinheiros.  O teto é em madeira finamente trabalhada.








A Diana e a Leonor. Quando perguntamos à princesinha por quem ela vai pedir ela diz logo ... pela família.








Numa das colunas do jardim estava um visitante diferente ...




A vista do piso superior













Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia; http://en.macaotourism.gov.mo


2 comentários:

  1. Maria, lembrei muito de você hoje!! Vimos pela TV Globo, um documentário grande sobre Macau, com uma repórter daqui, a Glória Maria. Mostraram muitas coisas, o Centro nervoso de Macau, mal dava para caminhar, ela subiu os 500 degraus cheios de Budas pelo caminho. Lindo. E essa jornalista ainda subiu num lugar próprio para a prática do Bungee Jumping!! Loucura, a mulher com mais de 60 anos se atirar de lá...Macau é linda, com cara de Portugal! Sua filha, genro e netinha moram lá, sei. Adorei em ter visto.
    Beijo, querida!! Um bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma maravilhoso passeio em reportagem fotográfica. Amei
    Família lindíssima

    Hoje é o aniversário da minha Princesinha. Venha comer uma fatia de bolo

    Beijos e bom Domingo.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...