26/07/2017

MACAU - Capela de Nossa Senhora da Penha




Localizada na Colina da Penha, a primeira Capela de Nossa Senhora da Penha, também conhecida como a Ermida de Nossa Senhora da Penha e como a Capela de Nossa Senhora do Bom Parto, foi construída em 1622 (ano da invasão holandesa a Macau) pela tripulação e passageiros de um barco que quase havia sido capturado pelos holandeses, por cima de uma colina, ao lado do baluarte de Nossa Senhora do Bom Parto.




Foi completamente reconstruida em 1837. Em 1892, começou a ser ampliada, depois de ser demolido o baluarte. Em 1935, o Bispo Cardeal D. José da Costa Nunes completou a amplificação e reedificação da capela e inaugurou a magnífica torre sineira.




No topo da Capela encontra-se a imagem da Nossa Senhora da Penha de França.




Quando lá chegamos ficamos logo impressionados com a magnifica vista panorâmica que dali se desfruta. Aqui podemos ver a Torre de Macau e a Ponte que liga Macau à ilha da Taipa.




Ao fundo o Hotel Casino Gran de Lisboa




O interior da Capela







Estavam a decorrer várias sessões fotográficas de noivos, contamos seis casais.







No adro da capela foi erguida uma estátua da Nossa Senhora do Bom Parto, feito em mármore, de mãos fechadas, de face serena e olhando para o mar, como se ela estivesse a oferecer proteção aos marinheiros e pescadores, sendo essa a razão por que lhe foi dada o nome de "Bom Parto". 





A ginástica que fotógrafos têm de fazer ....




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia


4 comentários:

  1. Maravilha de reportagem fotográfica! Obrigada pela partilha.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria!
    Confesso minha ignorância a respeito de Macau, que já foi colônia de Portugal. Até o dia que comecei ler as tuas portagens, com muitas fotos de Macau, não sabia que ali há uma cultura muito bem desenvolvida, tanto que é um lugar muito procurado por inúmeros turistas. Nesta postagem vejo muitas igrejas com excelente arquitetura, e que são prova da religiosidade do seu povo. Parabéns, minha amiga.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Maria Macau é pelos eus olhos um lugar para conhecer e rever historia
    Belas imagens amiga.]Um abração
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  4. Que belas postagens rendeu estas viagem Maria.
    Uma bela aula de historia no seu belo olhar detalhista.
    Gostei.
    Abraços amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...