Gion é concerteza um dos distritos mais conhecidos de Kyoto, pelas suas tradicionais casas de chá - Ochayas e pelas gueixas ou geiko (como se autodenominam em Gion), mulheres que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquilhagem tradicionais. As jovens aprendizes de gueixa são chamadas maiko. Gion, teve a sua origem na idade média e fica mesmo em frente ao Santuário Yasaka Shrine.
O distrito foi construído para acomodar as necessidades dos viajantes e visitantes para o santuário. Eventualmente evoluiu para se tornar um dos mais exclusivos e bem conhecidos distritos de gueixas em todo o Japão. O termo Gion está relacionado com Jetavana.
As ruas são lindas, bem cuidadas e com aspeto tradicional.
Já estava no final do dia e a nossa princesinha acabou por adormecer.
Passamos pelo Kennin-ji, um histórico templo Zen budista. É considerado um dos chamados Kyoto Gozan ou seja "um dos cinco mais importantes templos Zen de Kyoto". Foi fundado em 1202 pelo monge Eisai. No início, o templo praticava uma mistura de Tendai, Shingon e Budismo Zen, mas durante o mandato do 11 º abade, Kenninji converteu-se num templo puramente Zen.
Já mesmo ao entardecer começamos a regressar ao hotel.
Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia
Mais uma brilhante postagem com fotos encantadoras.
ResponderEliminarAmei
Beijo
Bom fim de semana.
Esse blog é lindo. Acho que vou segui-lo. Pronto, estou seguindo. Seria muito legal se ele seguisse o meu também. Eu sei que você vai me seguir com esse também, não vai? Então...
ResponderEliminarUm beijo, boa noite e bom ano novo.