sábado, 24 de fevereiro de 2018

Xangai - China




Como já anteriormente referi, decidi colocar/guardar aqui no meu cantinho as viagens que a minha filha vai fazendo enquanto está em Macau.

Hoje vou mostrar a visita da Diana, do Fábio e da Leonor a Xangai pelo seu aniversário em 2017.







Xangai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo. Fica localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze.





Passearam por People's Park. Localizado no distrito de Huangpu foi criado em 1952.




A minha princesinha pelas ruas de Xangai (um ano faz uma diferença enorme numa criança - como ela era ainda tão pequenininha).






Passearam de barco por Century Park. Este parque é o maior de Xangai, tem relvados, bosques e lagos. Mirror Lake, localizado a oeste do parque, é o maior lago artificial de Xangai. O lago cobre um total de 12 hectares.








Visitaram o Jing'an Temple, um dos templos mais famosos em Xangai. Templo budista, tem uma história de mais de 780 anos, e o seu nome significa: "Templo da Paz e Tranquilidade". Fica localizado na Estrada ocidental de Nanjing, em Xangai. Pela sua importância foi dado ao distrito onde o templo se encontra, o seu nome, Jing'an.




Há três salões principais: o Salão Mahavira, o Salão dos Reis Celestiais e o Salão ThreeSage. No Mahavira Hall, encontra-se o maior estátua de jade puro de Sakyamuni na China Continental. O Buddha jade tem uma altura de 3,78 metros e um peso de 11.000 quilogramas. Com uma expressão facial amável e tranquila, o Buda irradia venerabilidade e auspiciosidade.







e passearam pelo Yu Garden




O Yu Garden é um famoso jardim clássico localizado em Anren Jie, Xangai. Foi concluído em 1577 por um oficial do governo da Dinastia Ming (1368-1644), chamado Pan Yunduan. Yu em chinês significa agradável e satisfatório, e este jardim foi especialmente construído para os pais de Pan Yunduan, como um lugar onde eles pudessem desfrutar momentos tranquilos e felizes na sua velhice.





Ocupa uma área de 20.000 metros quadrados (cerca de cinco hectares), com pavilhões, salas, lagos e claustros de características únicas. Existem seis principais áreas cénicas: Sansui Hall, Wanhua Chamber, Dianchun Hall, Huijing Hall, Yuhua Hall e o Jardim Interior.






Próximo post: Passeando em Zhouzhuang Water Town, a "Veneza do Oriente"

Fotos: Diana e Fábio


2 comentários:

  1. Quanta beleza mostram estas fotos. Família apaixonante!! Amei

    Poetizando... Notável jura de Amor... [ Poetizando...]

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Quando penso, amiga Maria, que tu já fizeste o melhor em termo de reportagem fotográfica, sempre surpreende com uma reportagem mais recente, como esta, na qual figuram também os membros de tua família. Parabéns por mais esta belíssima postagem.
    Bom domingo.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.