segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Zhouzhuang Water Town - China




Comecei a mostrar no dia 24 a visita que a Diana, o Fábio e a Leonor fizeram a Xangai pelo aniversário dela do ano passado.

Hoje vou continuar a apresentar esta passeio e vamos conhecer (virtualmente) Zhouzhuang, uma das mais famosas "cidades das águas" na China.





Localiza-se a sudeste de Suzhou, na margem sul do Lago Baixian, é conhecida como "Veneza do Oriente" e remonta ao século XI. A cidade é construída no meio de canais, lagoas e lagos. O que a torna tão especial são principalmente os antigos edifícios, os canais e as suas pontes.






Esta cidade medieval de água tem uma história de mais de 900 anos e tem casas e pontes construídas nas dinastias Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911). 









Próximo e último post desta visita a Xangai: Pudong

Fotos: Diana e Fábio


3 comentários:

  1. Bom dia!
    Bonitas fotos!! Amei

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Bem representativa, pra nós ocidentais, esta cidade tipicamente ancestral. Será que Marco Pólo levou consigo uns bons aprendizados urbanísticos pra sua Veneza? Será?
    Gostei imenso dos passeios através de tuas fotos, Maria. Felicidades pra tua filha e toda família.
    Abração,
    Calu

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog, o qual nos permite viajar virtualmente e conhecer, por meio de suas partilhas, belas cidades e suas ricas culturas. Te sigo aqui também!
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo