25/05/2018

Fim de Semana na Coreia do Sul




Em Abril os meus meninos a Diana, o Fábio e a nossa princesinha foram com uns amigos, passar um fim de semana à Coreia do Sul.




Começaram a visita parando em Imjingak, um parque localizado às margens do rio Imjin na cidade de Paju. 

No  parque existem várias estátuas e monumentos sobre a Guerra da Coreia.




Seguiram até Dorasan Station, a estação ferroviária terminal norte da Linha Gyeongui. A Estação Dorasan está localizada a aproximadamente 650 metros do limite sul da Zona Desmilitarizada Coreana, a 56 km de Seul e a 205 km de Pyeongyang.




Foram até à zona desmilitarizada (Korean Demilitarized Zone - DMZ), uma faixa de segurança que protege o limite territorial de tréguas entre as repúblicas coreanas, estabelecido em 1953 e que constitui a fronteira de facto entre os dois países. Tem 4 km de largura e 238 km de comprimento.






Seguiram depois para Seul.




Visitaram o Palácio Gyeonghuigung, um dos cinco grandes palácios construídos durante a dinastia Joseon. Foi utilizado como uma casa real secundária para o rei. Durante mais de 200 anos, residiram nele dez reis. A construção começou em 1600 durante o reinado do rei Gwanghaegun.




Passearam pelo Palácio Gyeongbokgung ou Palácio Gyeongbok, um palácio real localizado em Jongno-gu. Construído originalmente em 1395, mais tarde sofreu um incêndio e ficou abandonado durante quase três séculos tendo sido reconstruído em 1867. Era o principal e maior palácio entre os "Cinco Grandes Palácios" construídos pela Dinastia Joseon.






Foram até ao Parque Namsan,  de onde puderam desfrutar de uma extraordinária vista panorâmica de Seul.




Subiram à Torre de Seul que fica localizada no topo do monte Namsan.




É claro que ainda houve um tempinho especial para a nossa princesinha se divertir







Passearam por Bukchon Hanok Village, uma vila tradicional coreana, com uma longa história, que fica localizada entre o Palácio Gyeongbok, o Palácio Changdeok e o Santuário Real de Jongmyo. 




Muitas das antigas casas tradicionais coreanas, as hanok, foram remodeladas para cafés, restaurantes e casas de chá. A aldeia tradicional é composta de muitos becos, hanok e é preservada para mostrar um ambiente urbano de 600 anos atrás.





Para terminar um miminho para a Leonor, foram a um café de gatinhos




E rapidamente chegou a hora de voltar a Macau.




Fotos: Diana e Fábio

1 comentário:

  1. Que inveja! (Inveja boa.. :)).. mas, gostaria imenso de ir à Coréia do Sul. Tenho uma curiosidade, nas fotos nos palácios aparecem pessoas vestidas com trajes da época Joseon, como também vi trajes à venda, pergunto, são turistas que se vestiram "a rigor" ou são atores, para dar realismo ao espaço? Obrigada pela partilha. Beijinho.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...