30/05/2018

MARVÃO - Igreja de São Tiago




Da minha visita a MARVÃO deixo hoje:

Igreja de São Tiago



Localizada muito perto da Igreja de St. Maria data do século XIV. Tem um Portal com gablete encimado por uma cruz, integrando arquivoltas quebradas com molduras redondas, capitéis simples, sem decoração, colunas e bases lisas. A fachada mostra uma janela retangular sobre o portal e uma torre com dois olhais, rematada por uma semi esfera. O seu interior conserva o espaço primitivo de três naves, separadas por três arcos quebrados, de cada lado, sustentadas por pilares de granito, abóbada de madeira, tipo "masseira".






Interiormente, mantém o espaço com três naves, separadas por arcadas de pilares a sustentar três arcos redondos, em alvenaria. O tecto da igreja é de madeira, tipo "masseira". 






 


Texto explicativo: http://www.cm-marvao.pt
Próximo Post: Passeando pelo Jardim em frente Igreja de São Tiago


3 comentários:

  1. Que imagens Divinas!! Obrigada pela partilha!! :)
    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos detalhes que procura trazer das imagens e assim nos aproxima do real.
    Muito bonita igreja.
    Grato pela partilha.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...