quinta-feira, 28 de junho de 2018

Visitando Castelo de Vide




Como já referi anteriormente, fomos passar o fim de semana de Páscoa a Marvão e aproveitamos também para ir visitar Castelo de Vide uma vez que fica apenas a 10 Km.






Esta linda, tranquila e romântica Vila, localizada na Serra de S. Mamede. Com os seus jardins e abundante vegetação é conhecida como a "Sintra do Alentejo".






De manhã o tempo estava lindo apenas com algumas nuvens no céu e deu para passearmos pelas suas ruas estreitas a lembrar outros tempos, subimos até ao Castelo, visitámos a Igreja Matriz de St. Maria da Devesa, fomos até ao Fontanário da Judiaria, passámos pelo Largo da Câmara e finalizamos o nosso passeio no Parque João José da Luz. De tarde o céu ficou muito encoberto e começou a chover, pelo que terminámos a nossa visita e regressamos a Marvão.










Foi pena termos pouco tempo para poder apreciar tudo o que esta encantadora Vila tem para oferecer.



Como é costume, irei mostrar gradualmente os meus "olhares" por Castelo de Vide.
Próximo Post: Igreja de S. Pedro


4 comentários:

  1. Obrigada pelas imagens soberbas!! :)

    Beijos e um dia excelente!

    ResponderEliminar
  2. Se ve que es un pueblo que tiene antigüedad, por esas calles empedradas que he podido contemplar en una de las fotos.

    El tiempo os ha acompañado en la visita, es más fácil caminra con un día nublado, que bajo el sol radiante del verano.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Um bonito e pitoresco lugar Castelo de Vide!
    Grato pela partilha!
    Abraço

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  4. Olá, Maria, agradeço ao casal pela 'carona', pois graças a ela pude conhecer o Castelo de Vide além desses outros locais que foram objeto de tua bela postagem. Parabéns.
    Bom domingo,
    beijo
    Pedro

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo