24/10/2018

Férias na Malásia




Como muitos amigos sabem, a minha filha vive com a família em Macau e sempre que podem viajam para conhecer outros países ali por "perto".

Em Agosto foram dar mais uma voltinha, mas só agora consegui arranjar um tempinho para fazer a minha modesta reportagem sobre a sua viagem.

O destino escolhido foi a:

Malásia





Começaram o seu passeio por  Kuala Lumpur, a capital e a maior cidade da Malásia.




Foram visitar as famosas Batu Caves

Situadas a Norte de Kuala Lumpur, em Gombak, Selangor, são um conjunto de cavernas no interior de uma grande colina de calcário, que albergam um complexo de centenários templos hindus, dedicados a vários deuses.

Logo na entrada encontra-se o gigantesco Deus Murugan, uma estátua de 43 metros de altura e o maior símbolo das Batu Caves.




Para além de apreciar tudo com muita atenção a Leonor observava também os macacos que por ali andavam e eram muitos. A regra a seguir era  não lhes darem comida e prestarem atenção aos seus objectos pessoais, pois os macacos por vezes tentam roubá-los pensando que é algo que se coma.





A outra visita que fizeram foi às Torres Patronas.




As Petronas Twin Towers ou Torres Petronas são dois arranha-céus projetados pelo arquiteto Cesar Pell. Têm 88 andares, foram configuradas por estrutura de aço e vedação em vidro e ficaram concluídas em 1998.




De Kuala lumpur seguiram para Redang Island, uma ilha no distrito de Kuala Nerus, Terengganu, famosa pelas suas águas cristalinas e areia branca.




Um destino espectacular para descansar.







Pormenor  ... Um banhinho com vista panorâmica





Aproveitando ao máximo a belíssima praia.






A água era assim  ....








De Redang Island regressaram novamente a Kuala Lumpur onde ficaram mais uma noite e depois foi o regresso a casa.




Fotos: Diana, Leonor e Fábio

3 comentários:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.



Publicação em destaque

A Noite nas minhas Viagens

Luzes da Noite pelo mundo fora ... A noite em Macau No Japão Dubai ...